Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAAssassinato e tentativas de homicídios neste 1º de Maio em Florianópolis e...

Assassinato e tentativas de homicídios neste 1º de Maio em Florianópolis e São José

Crimes foram registrados na Capital e em São José neste feriado de meio de semana, com motivações variadas

Um homicídio e duas tentativas de homicídio foram as principais movimentações policiais das últimas horas em Florianópolis e em São José.

O assassinato aconteceu às 20h30min desta quarta-feira (1º), no bairro Carvoeira. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima é um homem de 28 anos (com passagens policiais por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e resistência. Com IPEN). Ele, que é natural de Santa Catarina, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e morreu no local. A autoria ainda não foi identificada, nem a motivação.

Já o 21º Batalhão da Polícia Militar atendeu, por volta das 7 horas, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, na Capital, uma ocorrência de tentativa de homicídio. A vítima é um homem de 31 anos, natural do Rio Grande do Sul, (com passagens policiais por posse de drogas e adulteração de veículo e furto).

De acordo com a PM, ele foi ferido por golpes de arma branca na região lombar. O ataque foi efetuado por outro homem, este de 19 anos, também natural do Rio Grande do Sul e sem passagens policiais.

Para a polícia a vítima contou que após ele ser esfaqueado pelo jovem de 19 anos, também chegou ao local o segundo suspeito, este de 46 anos, também natural do RS, (com passagens policiais por apropriação indébita, lesão corporal, injúria, ameaça, dano, estupro, assédio sexual e importunação sexual), que efetuou disparos de arma de fogo em direção a vítima.

Segundo a polícia, não foi possível constatar se houve ferimentos, devido ao grande volume de sangramento oriundo das perfurações por arma branca. A motivação está relacionada a um desentendimento ocorrido dias antes com a vítima, que é morador de rua. Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram localizados até o momento. O homem ferido foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO JOSÉ

O 7º Batalhão da Polícia Militar também atendeu a uma tentativa de homicídio registrada também nesta quarta (1º), à meia noite, no bairro Praia Comprida.

Segundo a Polícia, um homem de 32 anos, natural de Santa Catarina, (com passagens policiais por fuga ou evasão de pessoa presa, posse de drogas, roubo, ameaça, disparo de arma de fogo e homicídio tentado, possui I-PEN), foi atingido por disparos de arma de fogo, após uma discussão em um bar e se encontrava em estado grave.

Segundo testemunhas, o suspeito do crime foi um homem de 56 anos, igualmente natural de SC e com passagens policiais por ameaça, apropriação indébita e estelionato.

Polícia Civil realiza operação contra crime organizado e cumpre 8 mandados de prisão preventiva em Blumenau, Palhoça e Joinville

Nesta terça-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR, com apoio de policiais civis do 1º DP, DTCA, 3ª DRP de Blumenau, DPCo de Ascurra, Gaspar, DIC de Palhoça e Joinville, realizaram operação contra uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses, visando dar cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão domiciliar e nove mandados de prisão preventiva, decorrente de uma investigação iniciada a partir da prisão de um homem no mês de fevereiro de 2023. Apenas um investigado permanece foragido.

As investigações demonstraram que o grupo criminoso atuava de forma organizada na região do Bairro Fortaleza, na cidade de Blumenau, principalmente, na promoção do crime de tráfico de drogas. As buscas foram realizadas nas cidades de Blumenau, Palhoça e Joinville, oportunidade em que foi colhido vasto material que será analisado para continuidade das diligências. 

Dois homens foram atuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo um na cidade de Blumenau, no bairro Fortaleza, que já estava com mandado de prisão decretada, outro na cidade de Palhoça, no bairro Nova Palhoça. Os outros sete investigados, dois foram presos nos bairros Ponta Aguda e Fortaleza, cinco tiveram mandados cumpridos nos presídios de Blumenau e Itajaí. E apenas um homem encontra-se foragido. 

Os presos foram trazidos para sede de DIC, interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa