Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEAtleta de São José garante vaga para as Olímpiadas Paris 2024

Atleta de São José garante vaga para as Olímpiadas Paris 2024

Djenyfer Arnold confirmou a vaga na última etapa do mundial

A triatleta de São José, Djenyfer Arnold confirmou na última etapa do Mundial de Triathlon, que aconteceu domingo (26), na Itália, uma vaga para as Olimpíadas de Paris.

Djenyfer chegou a pensar em desistir do esporte em 2017,  quando fazia apenas natação. Foi então que conheceu a treinadora do projeto social de triathlon em São José, Elinai Freitas, que apresentou a  modalidade Djenyfer. A atleta então resolveu dar uma segunda chance ao esporte. 

E pouco menos de sete anos de treinos foram o suficiente para fazer Djenyfer conquistar importantes títulos, como a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2023, e ser bicampeã brasileira. Ela também  foi uma das maiores medalhistas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2023, ao conquistar sete medalhas para São José. 

Além disso, participou de diversos eventos internacionais como Copa Mundial, Série Mundial de Revezamento Misto, Série do Campeonato Mundial 2023 Sunderland, Campeonato Americano, entre outras competições. 

Djenyfer é bolsista do Programa da Prefeitura de São José, Bolsa Atleta, que este ano investiu R$ 2,7 milhões em 222 atletas de diversas modalidades. “Esse é um investimento que tem trazido muito orgulho para São José. Temos atletas conquistando títulos nacionais e internacionais. Muitos talentos não eram revelados por falta de recursos e motivação. Hoje, o Bolsa Atleta, os convênios com as equipes de rendimentos e os projetos sociais, revelaram a potência que o município é no mundo do esporte e a capacidade dos nossos atletas que enchem a cidade de orgulho “, comentou o prefeito Orvino Ávila.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa