Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEAtletas de São José conquistam oito vagas para o mundial universitário de...

Atletas de São José conquistam oito vagas para o mundial universitário de taekwondo

Competição será realizada de 27 de junho a 8 de agosto em Chengdu, na China

Oito atletas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São José, conquistaram na quarta-feira (14), em Brasília, vagas para participar do Mundial Universitário de Taekwondo, a Universíade 2023, que será realizada em Chengdu, na China, entre os dias 27 de junho e 8 de agosto. Eles garantiram as vagas ao conquistarem medalhas de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Seletivas 2023, realizados em Brasília (DF), que encerrou na quinta-feira (15).

“A conquista excepcional dos nossos atletas na fase classificatória é resultado do empenho e dedicação de todos envolvidos. Desde os atletas comprometidos até nossos dirigentes da Associação de Taekwondo e os profissionais da saúde, incansáveis, todos desempenharam um papel fundamental nesse feito notável”, declarou o técnico Erickson Busatto, convocado como técnico do Brasil nesta missão por ter a maioria dos atletas na seleção.

Conquistaram as vagas: Julia Nazario, Dafine Ferreira, Vitória Lima, Giovanna Linhares, Eduardo Baretta, João Diniz, Lucas Ostapiv e Kazu Itioka. Na competição em Brasília, a delegação de São José conquistou também duas medalhas de bronze com Vitor Porto e Maria Eduarda Casagrande. “Esse ano já tivemos a impressionante presença de quatro representantes de São José competindo no campeonato mundial, o que evidencia o papel de destaque que a cidade ocupa tanto no cenário nacional quanto internacional”, destacou Busatto.

Sobre a Universíade

Considerada a maior competição do esporte universitário mundial, os Jogos Universíade são organizados para atletas universitários pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) e ocorrem desde 1923. É realizado a cada dois anos, reunindo diversas modalidades, com até 12 mil atletas de 17 a 28 anos.

Venha ser um campeão

As inscrições estão abertas para o time de taekwondo em São José, com aulas gratuitas. Eles estão buscando crianças e jovens entre 6 e 14 anos apaixonados por artes marciais, oferecendo treinamentos de alta qualidade, competições e a oportunidade de desenvolver habilidades no esporte, promovendo valores como disciplina, trabalho em equipe e diversão.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 3381-0000 ramal 2586 ou pelo WhatsApp (48) 98504-0023. E-mail: esporte@pmsj.sc.gov.br. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está localizada na Arena Multiuso de São José, na Avenida Acioni Souza Filho (Beira-Mar de São José), s/n, Campinas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa