Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAtraso na revitalização de escolas estaduais da Capital é preocupante

Atraso na revitalização de escolas estaduais da Capital é preocupante

A FloripAmanhã está acompanhando as obras das escolas e a revitalização da região leste da cidade e alerta que a situação é desanimadora

O vice-presidente da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho, foi recebido nesta segunda-feira (27) pela Diretoria de Infraestrutura Escolar – DINE da Secretaria de Estado da Educação, Ana Carolina Colombo, para tratar de temas que dizem respeito à educação na Capital e a revitalização da região leste da cidade.

Na ocasião, a entidade foi informada do andamento lento das obras da Escola Aderbal Ramos da Silva. “A situação é preocupante e não sentimos que o ritmo das obras vá mudar. A empresa contratada tem 28 obras com a Secretaria da Educação, e todas em ritmo lento. Vamos continuar acompanhando”, destaca Salomão, que por 12 anos foi professor e diretor dessa escola. Junto com ele, estiveram presentes três ex-diretores da escola, dois representantes da comunidade e o presidente do Conselho de desenvolvimento do Continente.

Quanto à revitalização do prédio da escola Lauro Müller, no Centro da cidade, a diretora de Infraestrutura Escolar solicitou um documento expondo objetivamente a manifestação de interesse da FloripAmanhã que o prédio seja revitalizado, como finalmente vai acontecer com a escola Antonieta de Barros.

Já com referência à revitalização da região leste de Florianópolis, onde o prédio sede da Secretaria da Educação está situado, a entidade foi informada que a Secretaria é parceira nesse projeto e já está com processo em andamento para a revitalização interna e externa do edifício sede da Secretaria da Educação.

Os temas são pauta do REVIT – Grupo de Trabalho que trata da Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente de Florianópolis, coordenado pela FloripAmanhã.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa