Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAvenida Leoberto Leal tem interdições pontuais para nova etapa de revitalização

Avenida Leoberto Leal tem interdições pontuais para nova etapa de revitalização

Microrrevestimento vai garantir a impermeabilização da pavimentação asfáltica da via

Publicidadespot_img

A penúltima fase de revitalização da Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, iniciou nesta quinta-feira (1º). As obras contemplam a recuperação da drenagem, reforço da sub-base e base das quatro vias e o revestimento asfáltico, além do início de um novo padrão de calçamento com paver. Por enquanto, foram realizados testes para colocação da camada de microrrevestimento asfáltico, que será feito por etapas nas quatro vias. Além de receber diariamente o tráfego local, a via concentra um grande número de veículos, por ser utilizada como ligação entre a BR-101 e Florianópolis.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, o microrrevestimento asfáltico é oriundo das lamas asfálticas selantes. Seu objetivo é a proteção, impermeabilização e rejuvenescimento superficial e estético dos pavimentos asfálticos em início de desgaste pela ação do tráfego e envelhecimento pelo intemperismo climático.

O secretário adjunto, Júlio César da Silva, o material apresenta características de excelente aderência ao pavimento e elevada coesão de seus componentes, devido à qualidade dos materiais empregados neste serviço, atendendo as especificações, espessura regular e uniforme e alto desempenho de suas características a longo prazo. “O micro revestimento é uma camada que nós fazemos exatamente pra proteger o pavimento, isso foi feito na Beira-Mar de São José”.

A colocação do micro revestimento tem que ser feita durante o dia e com temperaturas elevadas, por isso o serviço ficará concentrado entre às 7h30 até 14h30. Inicialmente, o microrrevestimento será feito na faixa esquerda no sentido Florianópolis a BR-101, depois será na outra faixa e em seguida nas faixas com sentido a Florianópolis. A Avenida Leoberto Leal tem um quilômetro e meio de extensão e quatro pistas, e todo esse trecho será revitalizado.

Após a conclusão da colocação do microrrevestimento, a Secretaria de Infraestrutura vai iniciar a troca de todo os blocos de concreto, que servem para demarcação e sinalização das pistas, além da pintura de sinalização horizontal e vertical de toda avenida. O processo leva cerca de duas horas, considerando a secagem do material. Em seguida, a pista é liberada.

Paralelo as obras nas pistas da avenida, a Secretaria de Infraestrutura está realizando o serviço de troca de todo calçamento da avenida para paver. A substituição iniciou perto da praça de Barreiros e vai ser realizado gradativamente, de forma a não prejudicar o comércio local e o trânsito das pessoas. “A intenção é de concluir o microrrevestimento em fevereiro, mas as calçadas vão levar um pouco mais de tempo”, observa o secretário adjunto.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa