Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIACompetições de paraskate integram programação da etapa do STU em Florianópolis

Competições de paraskate integram programação da etapa do STU em Florianópolis

Modalidade preza pela inclusão e sonha em chegar às paralimpíadas

Publicidadespot_img

Na etapa do Skate Total Urbe (STU) Floripa que inicia na próxima sexta-feira (02), na nova pista do Abraão em Florianópolis, a modalidade paraskate também estará em disputa no no evento que é hoje o principal do país na modalidade.

Atletas que competirão em Florianópolis acreditam que com a presença nas em grandes eventos do skate brasileiro, o objetivo de se tornar um esporte presente no quadro das paralimpíadas fica ainda mais possível já que a modalidade teve um alto crescimento nos últimos anos. As competições do paraskate na etapa de Florianópolis acontecem na tarde do próximo domingo (04).

“Nossa modalidade pode parecer até contraditória para uma pessoa com deficiência, devido aos riscos e manobras, mas o paraskate está aí para valorizar a inclusão e a representatividade e mostrar que nós também podemos andar de skate”, explica o presidente da Associação Brasileira de Paraskate, Vinicios Sardi. “Temos alguns grupos pelo Brasil e através da internet a gente consegue captar novos atletas que se interessam em conhecer o paraskate”.

Nos dias que antecedem o campeonato, os competidores já treinam na pista do Abraão e falam sobre a expectativa da competição, como explica Kaue Augusto, que veio de Minas Gerais para competir no STU. “Quando eu comecei a andar de skate, eu não acreditava. Hoje para mim é muito especial competir em um evento tão grande como STU”.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa