spot_img
Hoje é sexta-feira, 13 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALBanda Cambirela apresenta shows acústicos em Palhoça 

Banda Cambirela apresenta shows acústicos em Palhoça 

Concertos inéditos acontecem no Centro Cultural Laudelino Weiss e no CEU Centro de Cultura Palhoça

spot_img

O Morro da Cambirela que invade e acolhe a paisagem de Palhoça, é uma das inspirações da banda palhocense Cambirela que, em duas sextas-feiras seguidas, dias 6 e 13 de junho, às 20h, realiza o show “Cambirela apresenta: Acústico em Dois Atos”. Os concertos serão realizados no Centro Cultural Laudelino Weiss e no CEU Centro de Cultura Palhoça e vão originar o primeiro DVD do grupo. Fomentado por meio de recursos da Política Nacional Aldir Blanc, as apresentações serão gratuitas e com classificação etária livre.

No repertório do show, canções conhecidas do público com novos arranjos intimistas, tais como o single “Submerso” e as músicas “Metamorfose” e “Antes de Ir”, e quatro músicas inéditas. Um dos grandes diferenciais da banda é a sua capacidade de unir o seu “rock alternativo agridoce” com elementos da cultura gaúcha, como a sanfona, além de letras que refletem a dualidade da vida do jovem brasileiro. 

“A gente tem a felicidade de apresentar um show novo, intimista, pensado com muito carinho em cada detalhe! E estamos ainda mais contentes de ser um trabalho contemplado via edital, por isso também pensamos nessas apresentações em espaços públicos e culturais de Palhoça, porque é importante demais valorizar o que temos aqui”, diz o vocalista Arthur Paim

Conheça a Cambirela

Fundada em 2019 por dois amigos que tocavam juntos desde a adolescência, a Cambirela é uma banda de Palhoça (SC), que surge da vontade de criar e mostrar a sua arte para o mundo. Sua estreia se dá com o lançamento do primeiro single e clipe “Submerso” (2023), que precede o EP “Nós” (2023). No último ano, lançaram o single “O Pedido”. Na estrada desde 2022, o grupo já participou de festivais como Borbulha, Uso Roupa Preta no Verão e 9ª Semana do Rock Catarinense. Neste meio tempo também já chegaram a abrir o show da banda carioca Menores Atos e do artista gaúcho Esteban Tavares (ex-Fresno).

Entre as principais influências da Cambirela estão bandas do rock alternativo pós-2000, tais como Los Hermanos, Supercombo, Selvagens à Procura de Lei, Scalene, Fresno, Zimbra e O Terno. Mas sem perder a proximidade da música local com forte presença da sanfona, tais como os cantores Luiz Marenco, Ivonir Machado e até o pop/folk de Esteban Tavares.

A banda Cambirela é formada por Arthur Paim (voz, guitarra e sanfona), João Pedro Teles (baixo), Vitor Folster (bateria) e João Carlos (guitarra). 

Ficha técnica

O show “Cambirela apresenta: Acústico em Dois Atos” é uma realização e produção da Dalsasso Produtora, com produção executiva de Emanueli Dalsasso e Gustavo Porto. A direção e direção de fotografia é do Willian de Souza, com produção audiovisual da Universo Grave. A direção de arte traz como responsáveis Willian de Souza, João Carlos, Arthur Paim e Vítor Folster. A direção musical é de João Pedro Teles, Vitor Folster, João Carlos e Arthur Paim. 

A produção musical traz João Pedro Teles, Vitor Folster, João Carlos, Arthur Paim e Misael Pacheco. A captação de áudio, mixagem e masterização é do Studio186, com Misael Pacheco como técnico de som responsável. A montagem para o DVD conta com Willian de Souza, e fotos still da Elisa Imperial. Participam também: Luiza Maciel Paim (assistente de produção), Takashi Severo (técnico espaços), Martha Calbuch (figurino), Leo Saconatto (projeto gráfico) e ACATILS (intérprete de Libras). As locações são o Centro Cultural Laudelino Weiss e o CEU Centro de Cultura Palhoça.

Serviço

Cambirela apresenta: Acústico em Dois Atos

Primeiro ato

Data: 6 de junho de 2025 (sexta-feira)

Horário: 20h

Entrada: gratuita (ingressos distribuídos 1h antes da apresentação)

Local: Centro Cultural Laudelino Weiss

Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 223-239 – Centro – Palhoça/SC

Classificação etária: livre

Segundo ato

Data: 13 de junho de 2025 (sexta-feira)

Horário: 20h 

Entrada: gratuita (ingressos distribuídos 1h antes da apresentação)

Local: CEU Centro de Cultura Palhoça

Endereço: R. Neri dos Santos, 148 – Jardim Coqueiros – Palhoça/SC

Classificação etária: livre

Acompanhe a Cambirela

Instagram: https://www.instagram.com/cambirela_

Youtube: https://www.youtube.com/@cambirela_

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa