Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROBolsonaro promove motociata em Florianópolis nesta terça (23) e outras notas

Bolsonaro promove motociata em Florianópolis nesta terça (23) e outras notas

Veja também sobre a série de audiências públicas programadas pela Câmara de São José para debater a revisão do Plano de Diretor e mudanças nas leis de parcelamento de solo. Nesta coluna também tem o resumo da entrevista com o pré-candidato Dário Berger e outras notas

Bolsonaro promove motociata em Florianópolis

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promoverá uma motociata em Florianópolis nesta terça-feira (23) a partir das 11 horas.

De acordo com os organizadores, o ponto de encontro é o Aeroporto de Florianópolis e terá como início o momento da chegada do político. A partir de lá, a motociata segue sentido centro da Capital com previsão de um ato no Mercado Público da Capital ao meio dia.

O ex-presidente estará em Santa Catarina com o objetivo de participar do Congresso dos Gideões, promovido anualmente em Camboriú.

São José debate Plano Diretor e Parcelamento do Solo

A Câmara Municipal de São José informa o calendário de Audiências Públicas que serão realizadas pela Comissão de Obras e Serviços Públicos e Defesa do Meio Ambiente e pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação para o mês de maio. A primeira audiência pública visa discutir com a sociedade sobre o Projeto de Lei Complementar n.º 001/2024, Governamental, que Institui o Plano Diretor do Município de São José. A reunião acontece dia 7 de maio, às 19h.

Em maio ainda acontecem outras duas audiências públicas. Sendo elas dia 14 de maio, às 19 horas, para debate do Projeto de Lei Complementar n.º 002/2024, Governamental, que dispõe sobre o ordenamento do uso e da ocupação do solo urbano no Município de São José e dá outras providências; e dia 21 de maio, também às 19 horas para discussão do Projeto de Lei Complementar n.º 003/2024, Governamental, que Dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano no Município de São José.

Plenário da Câmara de São José

Apoio

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Solidariedade), declarou apoio à pré-candidatura de Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL) a prefeito de Florianópolis, em evento neste final de semana, na Capital. Em sua fala, Marina destacou a importância do posicionamento do atual deputado estadual pela justiça social e defesa do meio ambiente, buscando a unidade do campo progressista. “Se Deus quiser, e com o nosso trabalho, ele vai para o segundo turno”, clamou Marina, em reunião no auditório do Castelmar Hotel, no sábado (20).

Marina Silva e Marquito durante vistia ao Monte Serrat, no Centro da cidade, onde foram conhecer o trabalho de Padre Vilson Groh – Crédito: Heriberto G Júnior

Unidade de esquerda

Marquito – que tem sua pré-candidatura baseada na aliança PSOL/Rede e já tem também apoio do PSB – reforçou a necessidade de união dos partidos de esquerda. O campo está aglutinado, especialmente na Capital catarinense, desde 2018, quando liderou, no País inteiro, o “Ele, não”, o “ninguém solta a mão de ninguém” e o vira voto em favor de Fernando Haddad (PT). Em 2020, em torno da candidatura do professor Elson Pereira (PSOL), Florianópolis teve a maior frente democrática e popular entre as capitais brasileiras. A ministra elogiou o processo de construção participativa do programa de governo que Marquito iniciou, junto ao movimento Floripa Mais Querida, que está reunindo também as pré-candidaturas à vereança da federação PSOL/Rede, além de nomes do PSB.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Marcha para Jesus

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) realiza nesta terça-feira (23), às 10 horas, uma solenidade no Cinema do Beiramar Shopping que servirá para fazer a Cerimônia de Lançamento da Marcha Para Jesus Florianópolis.

Rodada de entrevistas

O ex-prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger (PSDB) foi o primeiro entrevistado em uma rodada de entrevistas com os pré-candidados a prefeito da Capital que a Jovem Pan está fazendo nesta semana no programa Jogo do Poder, do jornalista Emanuel Soares. Dário falou no programa nesta segunda. Na terça será a vez do pré-candidato Pedrão (PP); na quarta será a vez do Lela (PT); na quinta estará por lá o Marquito (PSOL) e na sexta será a vez do prefeito Topázio Neto (PSD).

Estratégia da comparação

Em sua entrevista nesta segunda (22) Dário Berger disse que após 28 anos de mandatos em cargos públicos, se dedicou a cuidar de seus negócios e assuntos particulares, no ano passado, depois que encerrou o mandato como Senador da República. Ele ainda deixou claro que ao disputar a prefeitura pretende seguir pelo viés de comparação de seus governos com a atual gestão. “Florianópolis está precisando de um prefeito de verdade novamente. O atual prefeito dá mais atenção às suas redes sociais que em cuidar da gestão da cidade, que tem muitos problemas”, comentou.

O pré-candidato citou como exemplo a problemática da mobilidade urbana. Berger lembrou que deixou a prefeitura da Capital em 2013 com a construção de vários equipamentos viários como elevados e ampliação de pistas. “E de lá pra cá o que foi feito em termos de mobilidade”, questiona, salientando que é preciso pensar em desenvolvimento sustentável, visto que a cidade está a ponto de colapsar, pois cresceu e o sistema viário é o mesmo.  

O pré-candidato ainda respondeu sobre denuncias e acusações nos seus mandatos, afirmando que foi inocentado na Justiça e não tem nenhuma condenação.

Pré-candidato a prefeito da Capital, Dário Berger

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa