Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIACâmara da Capital entrega Medalhas Antonieta de Barros e Professor João David...

Câmara da Capital entrega Medalhas Antonieta de Barros e Professor João David Ferreira Lima

Na tarde desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Florianópolis realizou Sessão Solene de Outorga das Medalhas Antonieta de Barros e Professor João David Ferreira Lima

Na tarde desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Florianópolis realizou Sessão Solene de Outorga das Medalhas Antonieta de Barros e Professor João David Ferreira Lima. Na ocasião, as personalidades homenageadas puderam prestigiar uma condecoração especial, na qual foi destacado o grande mérito dos presentes.

Discursando em nome de todas as mulheres homenageadas, a apresentadora da NSC TV, Eveline Poncio, disse: “Me senti muito honrada e feliz em receber essa honraria. Eu tenho certeza que todas as mulheres que hoje receberam essa Medalha, se sentiram da mesma forma. A Antonieta é uma referência para todas nós, e tem um legado lindo. Receber essa Medalha significa que, de alguma forma, nas mais variadas áreas de atuação, também contribuímos para com a melhora da sociedade, para deixar nossa marca, e ajudar as pessoas de uma forma, ou de outra”, conclui.

Por sua vez, a médica que atualmente ocupa o cargo de professora em Neurologia do curso de medicina na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), receber esta honra do Legislativo é uma grande realização. “Quero dizer que nós seguiremos com nosso bom trabalho, servindo a população catarinense aqui de Florianópolis, fazendo o que podemos fazer de melhor em nossa área para engrandecer o município”. 

Já para João Cobalchini, presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, é papel da Câmara dos Vereadores reconhecer aqueles que já trabalharam e fizeram muito por Florianópolis. “Essas Medalhas são muito importantes, todos já conhecem a Antonieta de Barros e o João David Ferreira Lima, então é uma honra, para mim, como Presidente, conduzir essa Sessão. Parabéns a todos os homenageados, que foram muito bem escolhidos”, destacou.

Medalhas

Alcançando o objetivo de ser professora, Antonieta de Barros foi considerada uma das melhores educadoras do seu tempo, empenhando-se na educação de jovens catarinenses. Atuou, também, como escritora, jornalista e representante política reconhecida. Além disso, Antonieta fundou e dirigiu o jornal A Semana, em Florianópolis, entre os anos 1922 e 1927, e dirigiu o periódico Vida Ilhoa, na mesma cidade, 1930.

Sendo assim, o objetivo da entrega da Medalha Antonieta de Barros é homenagear mulheres de destaque nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social no município.

Por sua vez, a Medalha Professor João David Ferreira Lima foi criada com a finalidade de homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao ensino superior na cidade.

João David Ferreira Lima foi fundador e primeiro reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), considerado um visionário por defender ideias à frente do seu tempo, que levaram à reforma universitária e ao rompimento com os modelos institucionais até então vigentes no ensino superior brasileiro. 

Homenageadas com a Medalha Antonieta de Barros

Ana Cristina Silva Bittencourt Antunes

Angela Duarte Silveira Diener

Anita Hoepcke Da Silva – In Memoriam

Dadá Varella – In Memoriam

Desembargadora Ana Blasi

Elaine Reis Secco

Eveline Poncio

Fátima Caponi

Fernanda Stuart Mussi Ramos

Idevalda Da Silveira Fernandes

Ilza Goularte Pereira

Jessica Francine Cardoso

Lauriana Berti Fiameti

Lelette Couto

Major Clarissa Dias Soares

Maria Da Glória Nunes Dos Santos

Maria De Lurdes Cunha Sardá

Maria De Lurdes Nogueira Santos

Maria Dos Passos Souza Pereira

Maria Izabel De Souza

Ondina Vieira Xavier

Rachel Barreto

Roberta Maas Dos Anjos

Roberta Pereira Zimmermann

Rosemare Dulcelina De Oliveira Silva

Thainá Castro Costa

Vanessa Da Rosa

Veronica Coelho Nunes

Zilda Terezinha Schmitz

Homenageados com a Medalha Professor João David Ferreira Lima

Albertina Pereira Medeiros

Aldo Brito

Aline Carmes Kruger

Carla Cristina Fiorini

Cezar Torres Albernaz

Dhilma Lucy De Freita

Edemar Roberto Andreatta

Edmundo Lima De Arruda Junior

Gisele Espíndola

Hoyêdo Nunes Lins

Jamil Cherem Schneider

Katia Lin

Maikon Passos Amilton Alves

Marília Dos Santos Amaral

Reginaldo Steinbach

Roberto Meurer

Sebastião Iberes Lopes Melo

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa