Ocorre na tarde desta quarta-feira (6), às 16h, na Presidência da Câmara Municipal de Florianópolis, a instalação de comissão com o objetivo de anunciar medidas provisórias a serem tomadas com relação às vítimas do rompimento do reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), na comunidade Monte Cristo, no continente de Florianópolis.
O trágico rompimento destruiu casas, comércios, automóveis e deixou feridos na comunidade. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 6 de setembro. A causa da tragédia ainda não foi divulgada pela Companhia. A Polícia Civil está acompanhando o caso e abrirá um inquérito que visa apurar os possíveis fatores que cooperaram para com o ocorrido.
Em pronunciamento, a Casan alegou que o rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes. Cerca de 2 mil metros cúbicos de água vazaram da estrutura até atingirem a região. O reservatório funcionava há 2 anos, atendendo um total de 80 mil pessoas. Apesar do ocorrido, não há falta de abastecimento de água na região em decorrência de outros 20 reservatórios localizados nas proximidades.
O presidente em exercício da Câmara, Claudinei Marques, se solidarizou com as famílias e afirmou que a Casa não se mostrará omissa. Através desta comissão, o Legislativo participará de todo o processo de investigação do incidente.
Serviço:
O que: Instalação de Comissão para anunciar medidas de segurança às famílias vítimas do rompimento do reservatório em Monte Cristo
Quando: 6 de setembro, às 16h
Onde: Presidência da Câmara Municipal de Florianópolis – Rua Anita Garibaldi, nº 35, Centro.