Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCamila Renaux: "digital não é mais tendência, sucesso depende do seu diferencial"

Camila Renaux: “digital não é mais tendência, sucesso depende do seu diferencial”

Camila Renaux compartilha este e outros insights que serão explorados no Congresso #SouSíndico 2023, no dia 28 de outubro, em Florianópolis; Brasil tem mais de 500 mil condomínios, onde residem milhares de pessoas

Um dos grandes nomes à frente das palestras do Congresso #SouSíndico 2023, no dia 28 de outubro em Florianópolis, Camila Renaux — eleita por três vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil pela Associação Brasileira de Agentes Digitais e Associação Brasileira de E-commerce —, antecipa insights da plenária ‘O Síndico Conectado: Explorando o Poder das Redes Sociais’, com o alerta: “digital não é mais tendência, diferencial, é realidade”.

A convidada já treinou milhares de alunos, através de seus cursos presenciais e online, é consultora de empresas, vivência o digital no seu dia a dia há mais de 20 anos e tem entre seus clientes empresas como Johnson & Johnson, Honda, Tupperware, Oster, Karsten, SAP, Viacredi, Saint Gobain.

“Como oportunidades temos os vídeos – 81% dos brasileiros se dizem convencidos a contratar um serviço ou comprar um produto após um vídeo – e apesar de não ser algo novo ainda é tendência porque a maioria dos profissionais têm medo ou vergonha de gravar. Temos também a IA, especialmente como ferramenta para otimizar o tempo e processos. A humanização segue como forte tendência, em especial com o uso estratégico de porta-vozes de marcas. Funcionalidades que são “hacks” e que no passado eram sucesso, tendem a não funcionar mais, tanto pelo aumento da concorrência nas redes quando pela própria saturação de mercado, por exemplo: muitas hashtags, áudios em alta, deletar stories e outros truques que eram vendidos como fórmulas mágicas para melhorar alcance e engajamento”, afirma.

Camila Renaux também afirma que o investimento no próprio marketing deve ser uma escolha para quem opta por estar “conectado”, objetivo principal do Congresso #SouSíndico 2023. Para ela, a consistência do trabalho e tornar-se o próprio case de sucesso é um diferencial para profissionais ligados ao digital, incluindo os profissionais ligados à gestão de condomínios. “É possível ter resultados sem apelação, dancinhas e excesso de exposição”.

No Congresso #SouSíndico Conectado 2023, Camila Renaux pretende colaborar com dicas de onde estar e como atuar, com estratégias eficazes e de aplicação facilitada para quem não tem tempo de passar o dia nas redes sociais.

“O principal será transpor aquilo que você é e faz na “vida real” para o Digital. Como se expor de forma estratégica, o que publicar, como evidenciar seus diferenciais e claro, como otimizar seu tempo e ser consistente – o resultado não vem do ótimo ocasional e sim do básico bem feito repetido diariamente. Vamos unir estratégia e prática e os participantes sairão de lá com um plano de ação a seguir e pronto para aplicar!”, promete.

Vitrine digital

Mas qual a real importância da relação dos síndicos, administradores condominiais e por que não dos profissionais de diferentes setores com as redes sociais e o marketing digital para vendas na atualidade?

A explicação, segundo Camila Renaux, é bem simples: é preciso estar onde o seu cliente está. “Temos 167 milhões de brasileiros no Whatsapp e 130 milhões no Instagram. Nada substitui o olho no olho e o relacionamento presencial é importantíssimo, mas até mesmo a forma de se relacionar e conversar mudou com a tecnologia. É importante estar inserido nesses canais e principalmente contar com as redes sociais como vitrines do nosso trabalho”, destaca.

Desafios e oportunidades

Camila Renaux aponta que não aparecer e fazer panfletagem digital são os maiores erros para quem deseja aplicar o marketing digital nos negócios.

“Gosto do termo “panfletagem digital”, porque ele deixa bem claro o quanto essa é uma interrupção da jornada de decisão de compra. Vamos fazer uma analogia com o mundo real: você está caminhando, pensando nas coisas que tem para fazer e alguém interrompe isso, aquela obrigação de pegar um panfleto que, por estar fora de contexto, você não dá importância. Sem nem procurar ou desejar um produto, ele aparece com um “contrate agora”! Para ter resultados, precisamos estar inseridos nessa narrativa, nesse contexto”.

De forma bem prática, é o famoso “contar a historinha “. “Guie seu cliente pela sua história, sua marca, seus produtos, sua equipe, seus serviços, seus diferenciais. Ele não tem bola de cristal para adivinhar isso se as informações não saem de dentro da empresa. O óbvio precisa ser dito”, explica Renaux.

“Tenha fome de Marketing! Quando você não aparece e simplesmente posta, ao invés de fazer uma estratégia, você está entregando panfletos aos seus seguidores. Você será ignorado. E no final, dá praticamente o mesmo trabalho de fazer uma estratégia de forma intencional. Dedique-se ao seu marketing, ele te fará vender mais e melhor e proporcionará ao seu negócio ganhar o mundo. É sobre isso”, ensina.

Serviço:

O quê? Congresso #SouSíndico 2023

Onde? CentroSul, em Florianópolis (SC)

Quando? 28 de outubro, às 8 horas

Inscrições? Neste Link

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa