Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCanasvieiras ganha um novo ponto turístico neste sábado, 25

Canasvieiras ganha um novo ponto turístico neste sábado, 25

Com investimento particular, projeto será inaugurado com show e exposição de arte a partir das 15h

A paisagem e a rotina da rua José Daux, que leva até a praia de Canasvieiras, vai mudar a partir de sábado (25). Idealizado pelo engenheiro e empresário José Augusto Daux, o espaço público foi revitalizado e proporcionará entretenimento, cultura e gastronomia para os frequentadores.

“A intenção é que as pessoas utilizem a rua não apenas como local de passagem para a praia, mas de encontro e permanência”, explica José Augusto.

O projeto integralmente financiado com investimento particular e entregue em etapas, contempla a valorização do espaço, com melhoria da paisagem urbana, da segurança nos deslocamentos e com a criação de favorecimento à caminhabilidade, além de ser uma galeria a céu aberto, ter uma agenda anual de atrações culturais e ainda resgata a história do bairro.

Para realizar tais mudanças, o empresário contou com a arquiteta e paisagista, Ana Trevisan. “Assinamos os projetos paisagísticos e de revitalização do local, então, projetamos as mudanças na rua pensando em acolher as pessoas que passarem por lá com um visual mais gentil e confortável, dando espaço para diferentes expressões culturais em uma das praias mais movimentadas da Ilha”, conta a profissional.

Para diminuir a poluição visual, a fiação de luz também foi modificada para postes subterrâneos e o ambiente adaptado para acessibilidade. A primeira etapa foi realizada em um período de quatro meses.

Segundo o superintendente de Obras de Florianópolis, Ivan Luiz Ceola Schneider, parcerias público/privada como essa são incomuns na cidade, sendo esta uma melhoria sem sair dinheiro dos cofres públicos e que trará vários benefícios para Florianópolis como um todo. “As demandas do poder público acabam tendo de ser destinadas para áreas mais carentes e com isso obras de embelezamento tendem a ficar em segundo plano, então um projeto como esse na rua José Daux acaba sendo como um presente para os moradores e atraindo turistas”, destaca.

Nova geração

José Augusto Daux é engenheiro civil com MBA e MRED concluídos na University of Southern California e sócio da startup Locates Inteligência Imobiliária. Empresa que usa inteligência geográfica e de dados para auxiliar players dos setores imobiliários e da construção civil na tomada de decisões para a estruturação, análise e qualificação de projetos de empreendimentos.

Além disso, ele também é neto de José Carlos Daux, um homem visionário que, ainda na década de 60, conseguiu enxergar em Florianópolis um potencial imenso para o turismo. Foi responsável por construir diversos hotéis e alavancar o turismo da Ilha de Santa Catarina. Entre as suas obras, destaque para o Hotel Majestic Palace e Ed. La Perle, na Beira-Mar Norte.

“Canavieiras faz parte da história da minha família. Acredito que nossos avós desbravaram a cidade, nossos pais construíram e agora, na nossa vez, a ideia é melhorar, evoluir e aprimorar. Como pessoa eu tenho muitos privilégios e entre eles é poder me dedicar a projetos que me dão orgulho como este que estamos desenvolvendo no bairro”, pontua José Augusto.

Agende-se

O que: Inauguração Largo José Daux

Quando: 25/11, a partir das 15h

Onde: Rua José Daux – Canasvieiras

Quanto: Gratuito

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa