Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCantora de SC compartilha em lives gratuitas o processo de produção independente

Cantora de SC compartilha em lives gratuitas o processo de produção independente

Em quatro encontros, Joana Castanheira recebe profissionais que trabalharam na concepção do álbum e dvd "Desapreço", gravado em Florianópolis

Na estrada desde os 7 anos, a cantora Joana Castanheira, que se prepara para lançar o segundo dvd ao vivo antes dos 30 anos, promove no mês de junho uma série de lives gratuitas sobre produção cultural. Na primeira, que será na terça-feira, 4 de junho, o convidado será o músico João Peters, que vai falar sobre Direção Musical na Produção de Álbuns. A transmissão ao vivo começa às 20h no canal do YouTube da cantora (youtube.com/@joanaccastanheira).

“O grande objetivo dessa série de lives é compartilhar com outros artistas, produtores e interessados na área, como foi todo o processo de criação do meu terceiro álbum “Desapreço”, que foi produzido de maneira independente”, explica Joana.

A cantora destaca que a ordem das lives, que ficarão salvas no canal, seguem a mesma ordem que ela fez na criação do terceiro álbum autoral da carreira. “Eu e o João Peters nos conhecemos há 10 anos e, cinco anos atrás, compusemos “Desapreço”, numa época em que as composições estavam fervilhando na minha vida e na dele também. Essa foi a primeira música a ser composta para esse álbum e é por esse motivo, também, que fez ainda mais sentido chamar o João pra fazer a produção musical. Essa e outras particularidades desse processo é o que a gente vai falar na primeira live”, compartilha Joana.

Na segunda live, programada para a terça-feira, 11 de junho, Joana recebe a fotógrafa Tainá Bernard. O assunto da conversa será Direção de Arte na Produção Musical. Já no dia 18 de junho, o papo será sobre Figurinos para Lançamentos Musicais. A convidada será a figurinista Agatha Tardi. Completa o ciclo de lives, a participação de Vida Valkiria, da Dreamland Digital, na live do dia 25 de junho. O tema será Estratégias de Marketing Digital na Promoção de Álbuns Musicais.

Todas as lives acontecem nas terças-feiras, a partir das 20h e contam com intérprete de Libras. “Quem acompanhar ao vivo poderá interagir e enviar perguntas para participar da conversa junto comigo”, ressalta Joana.

O projeto, que foi selecionado pelo Edital de Chamamento Público Nº 37/2023 – Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023, é executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A série de lives, que conta com a produção executiva de Luanda Wilk, tem na equipe, Bruna Ferracioli como assistente de produção, Dimitri Camorlinga e Luiza Pimenta da Casarinha na operação técnica e de streaming, Isadora Machry na criação das artes e identidade visual, Juliano Zanotelli na assessoria de imprensa, Dreamland Digital no marketing digital e de intérpretes de Libras da Traduz Libras.

Single “Meu Amor”

E na quinta-feira, 6 de junho, a cantora lança em todas as plataformas de streaming, o primeiro single do álbum “Desapreço (Ao Vivo)”, gravado em 2023 no Franz Cabaret, em Florianópolis. A canção escolhida foi “Meu Amor”. A canção está também no dvd, com o mesmo nome do álbum, e que será lançado no dia 12 de junho.

Joana Castanheira

A relação de Joana Castanheira com a música vem desde a infância. Nascida em Florianópolis, a cantora, que participou de corais e de musicais de teatro, criou em 2014 um canal no YouTube com versões de músicas. Neste período fez gravações com artistas como Dani Black, Pedro Viáfora (5 a Seco), Ana Vilela, Day Limns, entre outros. Em 2016, depois de participar do reality musical The Voice Brasil, a carreira de Joana ganhou projeção nacional. Na discografia estão os álbuns “Para” (2019), “Aparador (Ao Vivo)” (2021), “Perdão, Amor (eu errei)” (2022) e “Desapreço” (2023). Joana também lançou o dvd de “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram ou Porta-Retratos” (2020) e se prepara para lançar o segundo audiovisual da carreira, “Desapreço (Ao Vivo)”, ainda em 2024.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa