Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCasan conclui urbanização de trecho que recebeu obras de saneamento na Trindade

Casan conclui urbanização de trecho que recebeu obras de saneamento na Trindade

Os trabalhos aconteceram na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes (Beira-Mar Norte), na região próxima ao Shopping Villa Romana

Publicidadespot_img

Depois da instalação do emissário terrestre no bairro Trindade, em Florianópolis, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) concluiu a urbanização dos trechos que receberam o assentamento das tubulações. Para isso, foi feito o plantio das placas de grama no canteiro da praça Agenor Póvoas Junior (rotatória de acesso à Av. Prof. Maria Clara Pausewang) e a restauração dos trechos de calçada e ciclovia danificados pelas obras.

Os trabalhos aconteceram na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes (Beira-Mar Norte), na região próxima ao Shopping Villa Romana. Confira nas imagens abaixo:

O emissário terrestre é parte das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Insular. Ele ligará as redes coletoras dos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e parte do Córrego Grande com a Estação de Tratamento de Esgoto Insular, localizada na cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos. A companhia já realizou o assentamento de aproximadamente 4500m de tubulações, entre a Av. Prof. Henrique da Silva Fontes até a entrada do Túnel Antonieta de Barros, no Saco dos Limões.

As obras de ampliação do SES Insular têm investimento de mais de 190 milhões de reais com recursos financiados pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

Fotos: Acervo CASAN.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa