Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCasan faz oficina sobre dengue e doenças transmitidas pela água com crianças...

Casan faz oficina sobre dengue e doenças transmitidas pela água com crianças em Florianópolis

A atividade contou com uma apresentação audiovisual e jogos para as crianças

Em mais uma atividade do projeto social Bairro Educador no Monte Verde, em Florianópolis, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) realizou uma oficina de educação ambiental com crianças de 6 a 9 anos na última quinta-feira (23). O objetivo foi conscientizar os pequenos cidadãos sobre o combate à dengue e às doenças transmitidas pela falta de saneamento básico, como Hepatite A, Cólera e Leptospirose. A atividade contou com uma apresentação audiovisual e jogos para as crianças.

As oficinas de educação ambiental desenvolvidas com crianças e adolescentes buscam promover a sensibilização para temas ligados ao meio ambiente, saneamento e ecologia, incentivando-os a atuarem como agentes de transformação social. Neste ano, o programa de educação ambiental realizou 14 atividades que mobilizaram mais de 200 estudantes na faixa etária dos 6 aos 16 anos. Entre as principais atividades estão, apresentações, palestras, rodas de conversa, atividades lúdicas, como brincadeiras, gincanas e práticas artísticas, além de mutirões de limpeza.

Todas as atividades foram aprovadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e pela Secretaria Municipal de Educação e serão executadas durante todo o processo de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário. As obras têm investimento total de R$ 129,6 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa