Hoje é domingo, 6 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCASAN vai às ruas do Rio Vermelho para regularizar ligações de água

CASAN vai às ruas do Rio Vermelho para regularizar ligações de água

É uma oportunidade para a Companhia tirar da clandestinidade as ligações irregulares

Com a obra de drenagem que será realizada pela prefeitura, dentro do programa Floripa Regular, a CASAN vai aproveitar para instalar uma nova rede de abastecimento na Rua Tulipas Vermelhas, no Rio Vermelho. É uma oportunidade para a Companhia tirar da clandestinidade as ligações irregulares.

“Apoiamos integralmente essa iniciativa da Prefeitura. Anteriormente, para um cidadão solicitar o abastecimento de água em sua residência, era necessário que o imóvel tivesse inscrição imobiliária (IPTU). Agora, com a nova lei que foi homologada ano passado, basta apresentar a Certidão Simplificada de Zoneamento”, explica Edson Moritz, presidente da CASAN.

A CASAN mapeou nesta sexta-feira todas as ligações lícitas na rua, e também aproveitou para informar seus moradores sobre as mudanças que irão acontecer com a distribuição de folders. O morador que desejar regularizar a sua ligação deve procurar o Atendimento Presencial da CASAN. Os documentos necessários para esse processo são:

  • Documento pessoal (RG e CPF);
  • Documento de propriedade ou posse do imóvel;
  • Certidão Simplificada de Zoneamento, que será emitida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis (procure o pró-cidadão) – Lei Municipal nº 11.050/2023.

Mas atenção! Se o morador possui uma ligação regular mas o hidrômetro fora do alcance da CASAN, o chefe do setor comercial da Superintendência Regional Metropolitana da empresa, Vinicius André Ferreira, dá um aviso: “O morador tem que construir o abrigo de proteção do hidrômetro, que tem que ser chumbado na parede, e não pode ter tubo de PVC concretado. E enquanto ainda houver a obra da nova rede, a CASAN não irá cobrar pelo serviço de deslocamento de cavalete. Se o morador quiser o deslocamento depois, aí sim será cobrado.”

Se o cidadão já tem a rede regularizada, a alteração não terá custo e nem causará impacto no abastecimento do imóvel.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa