google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCelesc celebra a formatura de 162 adolescentes do Programa Jovem Aprendiz

Celesc celebra a formatura de 162 adolescentes do Programa Jovem Aprendiz

Após dois anos de dedicação, os alunos receberam os diplomas em uma cerimônia realizada simultaneamente na sede da empresa, em Florianópolis, e nas agências regionais

A Celesc formou 162 jovens aprendizes em todas as regiões de Santa Catarina nesta sexta-feira (2), marcando um momento emocionante para os participantes do projeto. Após dois anos de dedicação, eles receberam os diplomas em uma cerimônia realizada simultaneamente na sede da empresa, em Florianópolis, e nas agências regionais.

O presidente da Celesc, Tarcísio Estefano, enfatizou o compromisso da empresa com o desenvolvimento social dos jovens. “Através do Jovem Aprendiz, a Celesc realiza um importante trabalho social com jovens em situação de vulnerabilidade. Em ciclos de dois anos, damos a eles formações e experiências com o mercado de trabalho, o que dá a oportunidade de transformarem suas realidades e desenvolverem-se pessoalmente,” destaca.

O Ciclo 2022-2024 do Jovem Aprendiz foi executado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que investiu R$ 10 milhões por meio do programa de investimento Celesc + Energia. Além disso, o Ministério Público de Santa Catarina, juntamente com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) – por meio do Programa Novos Caminhos – e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina também são parceiros do Jovem Aprendiz.

A Assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias, enfatizou a relevância do Jovem Aprendiz na promoção da cidadania e na criação de oportunidades “Ao longo dos anos, a Celesc tem consolidado seu compromisso com a construção de um futuro promissor para a juventude. Neste programa, o sonho pode ser concretizado, e as dificuldades de cada um podem ser uma alavanca para um novo percurso em suas vidas,” afirmou.

Para Igor Kursancew Khairalla, Gerente do Departamento de Operação e Manutenção e um dos supervisores dos jovens, o programa é muito valioso, visto que, neste período, eles podem contribuir e aprender. “Ser o supervisor de uma jovem aprendiz e poder, de alguma forma, contribuir na carreira profissional e até pessoal desta pessoa, seja através de ensinamentos técnicos ou de algumas situações e experiências já vivenciadas, é muito gratificante, além de podermos aprender bastante com essa nova geração que acompanha diretamente as novas tecnologias”, ressalta Igor.

Yasmin Yacha Quintanilha, compartilhou sua experiência no primeiro emprego. “Aprendi muitas coisas que eu não sabia e desde o começo aproveitei todas as oportunidades. Conquistei diversos amigos que levarei para a vida toda e sentirei saudades de toda a equipe, diz Yasmin.

Gabriela de Oliveira Mendes, outra formanda, agradeceu o apoio emocional e material, destacando a importância da coragem, força, garra e persistência para alcançar os objetivos.

Sobre o Celesc + Energia

Desde 2018, a Celesc Distribuição S.A. conta com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como agente financiador do Celesc + Energia, programa investimentos em infraestrutura energética. Por meio dele estão sendo aplicados US$ 276,05 milhões em ações que visam ampliar e qualificar a distribuição de energia elétrica na área de concessão da Celesc Distribuição, com metas como a expansão da rede elétrica e a melhoria dos indicadores de gestão, como é o caso dos indicadores sociais. Atualmente, 91% do Programa está executado, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2025.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa