Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCelesc realiza ação para regularizar situação de famílias em Palhoça

Celesc realiza ação para regularizar situação de famílias em Palhoça

Esta ação de regularização é resultado de acordo judicial

A Celesc realizou, nesta quinta-feira, na região Sul de Palhoça, mais de 150 cadastros de famílias interessadas em regularizar o fornecimento de energia. Além de receber os pedidos, a companhia também iniciou as obras de ligações de energia para moradores da Passagem do Maciambu e Praia do Sonho.

Esta ação de regularização é resultado de acordo judicial entre o Governo do Estado, Celesc, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Instituto do Meio Ambiente de SC (IMA), Fundação Cambirela do Meio Ambiente de Palhoça (FCAM), Prefeitura Municipal de Palhoça e comunidade. Um dos requisitos para receber o benefício é o imóvel estar cadastrado no Programa de Regularização Fundiária Lar Legal do TJSC, que busca a pacificação social na região.

Mais de 100 novas ligações estão sendo feitas na região, realizando o sonho de muitas famílias. “Levar cidadania e dignidade para a população. Este é o grande objetivo deste tipo de ação, do qual a Celesc se orgulha de fazer parte. Estamos realizando essas regularizações também em Florianópolis e queremos poder fazer isso em todo o Estado, dentro da missão dada pelo governador Jorginho Mello, que é levar energia de qualidade para todos”, destacou o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa.

A presidente da Ebam (Central de Entidades da Baixada do Maciambu), Mariana Fraga da Rosa, destaca que essa conquista vem sendo construída há anos por voluntários de associações e pela articulação de lideranças políticas. “Estamos falando de mais dignidade e qualidade de vida para todos. Por isso, agradecemos também o apoio do prefeito Eduardo Freccia e do deputado Camilo Martins”, ressaltou ela.

A moradora Elisângela da Silva Flores, residente na Passagem do Maciambu, comemorou a regularização. “Essa conquista representa mais conforto e segurança para todos os moradores. Agora poderemos usar nossos equipamentos normalmente, como a geladeira. Isso é dignidade. Agradecemos à Celesc por toda a parceria”, festejou ela, que foi beneficiada pelo projeto.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa