Hoje é sábado, 2 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCELOS recebe Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

CELOS recebe Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

Conquista que garante que a governança dos investimentos da entidade atende tanto as obrigações legais, quanto às melhores práticas de mercado.

O Conselho de Autorregulação certificou recentemente que, os parâmetros norteadores da governança de investimentos da CELOS estão aderentes aos requisitos do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, concedendo assim o Selo de Autorregulação.

O processo de concessão compreendeu a adesão voluntária da Fundação Celesc ao Código de Autorregulação. Bem como envio de uma vasta lista de informações e documentos comprobatórios, os quais foram avaliados por banca especializada e pelo próprio Conselho de Autorregulação, composto por integrantes da ABRAPP, SINDAPP e ICSS.

A obtenção do Selo significa que o processo de governança dos investimentos da CELOS não atende apenas às obrigações legais, mas também às melhores práticas de mercado, envolvendo seus órgãos estatutários, auditorias internas e externas, prestadores de serviços e comunicação aos participantes.

Segundo o Diretor Administrativo-Financeiro, Henri Machado Claudino, ao analisar o novo Código de Autorregulação aprovado final de 2020, foi possível verificar que as melhorias na governança de investimentos da CELOS, ocorrida nos últimos anos, fez com que a entidade já estivesse muito próxima às melhores práticas.

“Em 2021 o foco da Fundação foram as vendas das carteiras de crédito privado default e FIPs e em 2022 houve então o direcionamento ao Selo, de tal forma que foi possível realizar a adesão ao Código e obter a certificação no mesmo ano. Algo raro para uma Entidade de Previdência”, pontua Claudino.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa