Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCentro de Atendimento ao Cidadão em São José recebe em média 150...

Centro de Atendimento ao Cidadão em São José recebe em média 150 pessoas por dia

Serviço conta com 25 funcionários para atender demandas como emissão de IPTU, atendimento empresarial, ITBI e abertura de processos

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), é vinculado à Secretaria Municipal da Receita e está disponível tanto para pessoas físicas como jurídicas. O local recebe, em média, 150 pessoas por dia e que são atendidas por 25 funcionários. Para facilitar o acesso do cidadão, o atendimento é por agendamento. O agendamento também pode ser feito na recepção do CAC, ao lado da rampa.

O CAC fica no térreo do prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida Acioni de Souza Filho, nº 403 – Avenida Beira-Mar de São José. O horário é das 13h às 19h.

Além do atendimento presencial, o cidadão também pode ter acesso aos serviços via internet. No site do novo sistema IPM, é possível realizar abertura e consultas sobre processos, emitir certidões, entre outros serviços. Com a implantação do novo sistema, todos os processos são digitais.

No CAC, o cidadão encontra o Espaço do Empreendedor (MEI e Nota Fiscal Avulsa), plantão fiscal, abertura de processos, tais como alvará de funcionamento, baixa de atividades, consulta de viabilidade, dúvidas referente ao IPTU, emissão de nota fiscal avulsa, emissão de ITBI, etc.

FEEDBACK CONTRIBUINTE

O contribuinte Matheus, esteve nessa terça-feira (07), na Prefeitura em busca de informações. “Em um primeiro momento, como cidadão, eu estranhei o novo sistema (IPM). Porém, recebi orientações no CAC e foi uma questão de adaptação e aprimoramento”, relatou.

O estudante de Direito de 25 anos, também elogiou o canal de comunicação por WhatsApp que, reforçou, esclareceu as dúvidas.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Para o contribuinte esclarecer dúvida estão disponíveis contatos via: Whatsapp (48 98814- 1815), via telefone (48 3381-0000) e e-mail [atendimento.cidadao@pmsj.sc.gov.br].

Já os interessados em empreender, podem entrar em contato com o Whatsapp do Espaço do Empreendedor MEI, clique aqui para acessar o portal do Espaço do Empreendedor (48 98482-8630). Para sanar diligências em processos digitais em caso de dificuldade dos contribuintes, o CAC possui e-mail de suporte [processos.externos@pmsj.sc.gov.br].

IPTU 2023

Muitos contribuintes procuram informações sobre o IPTU. No CAC recebem a orientação para a retirada do carnê no salão do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), até 13 de fevereiro, das 8h às 17h. Os boletos também podem ser emitidos pela internet.

SERVIÇOS DO CAC

Confira abaixo os principais serviços que o CAC realiza:

– Solicitação de Alvarás e Habite-se (hidro sanitário e construção);

– Alvará de Funcionamento, alteração e baixa;

– Consulta de viabilidade; empresa/construção;

– Emissão de notas fiscal avulsa;

– Guias de alvarás, IPTU, ITBI e ISS;

– Certidões negativas de débitos; pessoa física, jurídica e imobiliários;

– Consultas sobre a situação do contribuinte; por e-mail, presencial, WhatsApp;

– Consulta de processos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa