google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProcon de São José orienta famílias sobre itens que as escolas não...

Procon de São José orienta famílias sobre itens que as escolas não podem solicitar

Em 2022, o órgão realizou 40 atendimentos a consumidores sobre a cobrança de materiais indevidos e seis foram multados

A Prefeitura de São José, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), orienta as famílias sobre itens de uso coletivo que não podem ser exigidos pelas instituições de ensino, a exemplo de materiais de limpeza, higiene pessoal, álcool, apagador e etc. Ainda sobre as listas de materiais, as escolas não podem indicar marcas e locais específicos de venda, com exceção de livros, apostilas, entre outros itens.

Em 2022, dos meses de janeiro a abril, o órgão atendeu denúncias de 40 consumidores. Em consequência, seis estabelecimentos de ensino foram multados e 19 entraram em acordo com as famílias.

PESQUISA DE PREÇOS

O Procon de São José também dá dicas para que as famílias não adquiram materiais a preços abusivos. A orientação é para que evitem a compra por impulso, pesquisem o produto e comparem os preços em vários locais de venda. Outro alerta se refere à compras pela internet. Alguns sites podem comercializar produtos falsificados e abaixo do preço de mercado.

ATENDIMENTO PROCON

Os interessados em tirar dúvidas com o Procon devem primeiro agendar pelo link agendamento.saojose.sc.gov.br.

O atendimento é presencial, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, na Avenida Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José – entre o Centro Multiuso e a Olaria Beiramar.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa