Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCEPON apoia projeto de micropigmentação areolar paramédica do INSTITUTO GAMA

CEPON apoia projeto de micropigmentação areolar paramédica do INSTITUTO GAMA

Projeto visa restaurar a autoestima de mulheres que passaram por mastectomia

O INSTITUTO GAMA, uma entidade sem fins lucrativos que apoia o CEPON em ações voluntárias, recebeu o incentivo do Programa de Apoio a Projetos (PAP), realizado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), para realizar micropigmentação areolar em mulheres que passaram por cirurgia de mastectomia. Essa micropigmentação tem como objetivo devolver às pacientes a aparência de mamilos completos, com aréola e bico.

A iniciativa do PAP tem como objetivo incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social. O projeto “Resgate da autoestima: micropigmentação areolar paramédica” irá beneficiar mulheres que, na cirurgia de mastectomia, tiveram parte ou toda a aréola e o bico da mama removidos.

A Gerente Técnica do CEPON, Dra Mary Anne Taves, destaca a significância do projeto para a qualidade de vida das mulheres afetadas. “Os projetos apoiados pelo PAP,  buscam promover o bem-estar da sociedade de Florianópolis. Assim, não apenas estamos melhorando a vida das mulheres que enfrentaram a mastectomia, mas também estamos progredindo em direção a um futuro mais inclusivo e de qualidade para todos.”

As técnicas de tatuagem 3D trazem um novo significado à vida de uma mulher após o tratamento do câncer de mama, conforme afirma a Presidente do INSTITUTO GAMA, Lilian Vaz Martinho. “A micropigmentação areolar tem devolvido às mulheres que passaram por mastectomia e perderam parte ou todo o mamilo, a identidade feminina. Muitas pacientes têm dificuldade em se aceitar com uma ou duas mamas sem os mamilos. Sentem-se deslocadas e  estigmatizadas. As técnicas utilizadas reproduzem nuances, texturas, sombras e simulam o efeito 3D da mama feminina.”

Para participar do projeto, as pacientes que passaram por mastectomia precisam apresentar autorização do mastologista ou oncologista para realizar o procedimento e devem entrar em contato com o Instituto GAMA para passar pela triagem e agendamento do procedimento. Como explica Lilian, “Pacientes mastectomizadas e que desejem realizar esse procedimento passarão por triagem técnica no intuito de avaliar tempo de cirurgia, qualidade da pele e outras questões importantes”.

Se você quer saber mais sobre o procedimento ou conhece alguém que possa se beneficiar com esse projeto, entre em contato com o INSTITUTO GAMA pelo telefone: (48) 9965-0240 ou pelo e-mail: contato.institutogama@gmail.com

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa