No intuito de reconhecer e celebrar a riqueza de talentos dos idosos do Município, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde desta quarta-feira (22), o tradicional Show de Talentos. O evento, realizado no Centro de Atenção à Terceira Idade de São José (Cati), contou com os participantes das oficinas de Coral, Canto e Teatro, e teve presença especial de amigos e familiares. A iniciativa visa destacar as habilidades extraordinárias e a vasta experiência que os idosos têm para oferecer.
A 5° edição do festival contou com a participação de cerca de 70 idosos. “O contato deles com a arte, entre outras atividades desenvolvidas no Cati, proporciona novas experiências para o grupo e os estimula o despertar seus talentos. Esta foi uma oportunidade para celebrar a sabedoria, a criatividade e as realizações de uma geração que continua a enriquecer a nossa comunidade de maneiras incontáveis”, afirma a diretora do Cati, Karen dos Santos.
As músicas escolhidas pelos alunos formaram um repertório variado com estilos que vão desde a música popular brasileira, o sertanejo, até canções internacionais. “Gostei muito de participar do festival, sempre me divirto muito nas apresentações. Faz bem pra gente, se sentir ativo e admirado. Então foi uma experiência muito legal, pois amo a música e mostrar a minha arte também, com as bonecas”, assinala “Regininha” (como é conhecida carinhosamente, pelos amigos), de 83 anos, moradora do bairro Centro Histórico.
“Saber da alegria que os idosos sentem quando participam de atividades como esta, é algo que também nos deixa feliz, emociona e nos estimula a continuar trabalhando para desenvolver projetos e ações que tragam mais qualidade de vida para os idosos da nossa cidade”, salientou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.
A Prefeitura acredita que eventos como esse não apenas proporcionam um ambiente de celebração, mas também promove a valorização e a contribuição cultural e social da cidade. A atividade reflete o compromisso da Administração Municipal em promover a inclusão, a diversidade e o respeito pelos idosos, reconhecendo que cada indivíduo, independentemente da idade, contribui de maneira significativa para a sociedade.