Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEm Brasília, São José é selecionada para receber 200 moradias populares

Em Brasília, São José é selecionada para receber 200 moradias populares

Nesta etapa, serão beneficiadas famílias com renda mensal de até dois salários mínimos

O prefeito Orvino Coelho de Ávila e o vice-prefeito, Michel Schlemper, confirmaram em Brasília que São José será contemplada com 200 novas moradias populares. Em março, Schlemper inscreveu o município no programa habitacional do Ministério das Cidades a pedido do prefeito Orvino, resultando na seleção para a primeira fase do programa.

O deputado federal, Carlos Chiodini, atuou como interlocutor em Brasília durante a análise, apoiando o programa de São José. Esta semana, ele confirmou a notícia e convidou para participar do evento. Onze municípios de Santa Catarina foram contemplados nesta etapa, destinada à Faixa 1 do programa, beneficiando famílias com renda mensal de até dois salários mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).

O anúncio das propostas selecionadas marca o início da implementação do programa em parceria com o Ministério das Cidades. O prefeito Orvino destacou a importância deste benefício para São José, expressando gratidão pela oportunidade de proporcionar moradias tão necessárias à cidade.

O vice-prefeito Michel Schlemper relembra a demanda apresentada em Brasília, destacando que a conquista atual é resultado de um trabalho sério e do engajamento coletivo. Ele ressalta o compromisso de seguir os trâmites legais para iniciar as obras o quanto antes.

Chiodini enfatizou a relevância de São José ser incluída nesta primeira fase do programa, destacando o número expressivo de unidades habitacionais a serem construídas no Brasil. Ele celebra a inclusão de São José entre as cidades selecionadas e destaca a importância do início do processo burocrático para a construção das 200 unidades habitacionais.

Receberão unidades: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Itajaí, Chapecó, Itapema, Canoinhas, Mafra, Tijucas, Imbituba.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa