Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCompetição acadêmica terá desafios gerados por inteligência artificial

Competição acadêmica terá desafios gerados por inteligência artificial

Acadêmicos e egressos da Univali terão 48h para desenvolver um jogo digital de acordo com o tema proposto

A Game Jam, maratona de desenvolvimento de jogos que envolve acadêmicos e egressos dos cursos Design de Games e Design de Jogos e Entretenimento Digital da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), chega a sua 15ª edição em 2024. A competição envolve participantes dos campi Balneário Camboriú e Florianópolis e acontece de 12 a 14 de abril. O evento também integra as comemorações de aniversário de 15 anos do curso Design de Games no campus Balneário Camboriú.

O lançamento oficial desta Game Jam será no dia 12, às 19h, durante o evento Computer on the Beach. Na ocasião, os especialistas François Germain e Felippe Piazza conduzem o painel “Inovação em Games”, que será ministrado no campus Balneário Camboriú (bloco 7) e transmitido para o campus Florianópolis. Ao fim desta atividade, os participantes da maratona vão conhecer o desafio a ser cumprido em até 48 horas.

O organizador da Game Jam, professor Giorgio Gilwan da Silva, adianta que neste ano os acadêmicos serão desafiados a desenvolver um jogo digital, de acordo com a proposta sugerida por uma Inteligência Artificial (IA). “Os três temas serão criados e sorteados com auxílio de uma IA de geração de conteúdo. Vamos criar os desafios com essa IA e os alunos vão poder escolher o tema que preferem executar.”

Inscrições das equipes

As equipes competidoras da Game Jam podem ser formadas por até quatro integrantes. A inscrição do grupo pode ser realizada até 10 de abril, neste link https://itch.io/jam/15-game-jam-univali.

Certificado de participação

Para receber o certificado de participação na Game Jam é necessário que os interessados formalizem a inscrição individual no evento, via plataforma Elis. O prazo encerra no dia 12 de abril, às 20h.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa