Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioColuna da UNIMEDCorrida Unimed reúne mais de 2,3 mil pessoas em São José

Corrida Unimed reúne mais de 2,3 mil pessoas em São José

Etapa teve recorde de inscritos com percurso feminino e masculino de 5km e 10km, além de prova paradesporto e corrida kids

Tradicional prova na Grande Florianópolis, a primeira etapa do Circuito de Corridas Unimed reuniu mais de 2,3 mil pessoas para as ruas de São José (SC), no último domingo (23). O circuito está na sua 10ª edição e compreende 17 etapas em diversas cidades catarinenses, sendo a da Grande Florianópolis pela segunda vez consecutiva em São José.

 “Nosso intuito é levar saúde a diferentes locais. Já realizamos etapas em Florianópolis, onde fomos muito bem recebidos e São José tem se mostrado um excelente destino para corredores e para quem deseja iniciar no esporte”, destaca o presidente da cooperativa médica, Dr. Jalmir Rogério Aust. 

A largada ocorreu às 7 horas, na Beira-mar da cidade, com a presença de corredores iniciantes e experientes para as provas feminino e masculino de 5km, 10km e paradesporto, além da presença de assessorias de corrida, dentre elas o Pulse, a assessoria de caminhada e corrida da Unimed Grande Florianópolis, que levou 142 participantes.  Os três melhores colocados das 12 categorias receberam troféus e também teve a Corrida Kids para crianças de 5 a 13 anos, com 100 inscritos. 

Inscrições e etapas

Os atletas inscritos receberam kits para participar da prova e optaram pelo kit completo com camiseta, sacochila, munhequeira, um par de meias, medalha de participação, numeral de peito ou o kit simples, com camiseta, medalha de participação e numeral de peito. A lista completa dos vencedores pode ser conferida em: https://www.onsportsoficial.com.br/resultados/g-live.html?f=evento/2024/CIRCUITO-UNIMED-FLORIPA-2024/CIRCUITO-UNIMED-FLORIPA-2024.clax

Mandala para 150 participantes

Item tradicional do Circuito, a mandala permite ao atleta montá-la com as medalhas conquistadas nas provas e será oferecida para os 150 primeiros atletas que completarem seis das 17 etapas. Para ganhar a mandala não é necessário correr as provas em sequência, e a participação em seis etapas é obrigatória. 

Etapas do Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina 2024

Grande Florianópolis 23/6

Joinville 11/8

Jaraguá do Sul 18/8

Concórdia 25/8

Rio do Sul 1/9

Criciúma 8/9

Xanxerê 15/9

Blumenau 22/9

Tubarão 29/9

São Bento do Sul 13/10

Fraiburgo 20/10

São Miguel do Oeste 3/11

As datas das etapas podem mudar. Consulte o site oficial para mais informações aqui. 

Sobre o  Circuito de Corridas Unimed

O desejo de levar qualidade de vida e promover mudanças positivas na vida das pessoas foi o que nos motivou a criar o Circuito de Corridas Unimed, que em 2024 só cresce e chega na sua 10ª edição.

A busca por uma vida saudável e balanceada, tem cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, e com o propósito de incentivá-las a superar seus próprios desafios e inspirá-las a mudar seus hábitos, promovemos o esporte mais democrático e acessível para todos: a corrida.

Os eventos são voltados a todos os públicos: desde os iniciantes, até os corredores mais experientes! Mais do que uma competição, o objetivo do Circuito é levar qualidade de vida aos participantes, pois todo mundo ganha quando cuida da saúde!

A mudança começa com pequenas atitudes. Acesse nossos conteúdos exclusivos com dicas de saúde e qualidade de vida e Mude 1 Hábito de cada vez.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa