google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCrea-SC fiscaliza estrutura e locais dos eventos de carnaval pelo Estado

Crea-SC fiscaliza estrutura e locais dos eventos de carnaval pelo Estado

O objetivo foi verificar a presença de profissionais responsáveis e as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) relacionadas aos serviços de engenharia, visando garantir a segurança dos participantes e prevenir incidentes decorrentes de falhas técnicas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) conduziu fiscalizações durante a semana nos eventos de Carnaval 2024 em diversas cidades do estado. O objetivo foi verificar a presença de profissionais responsáveis e as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) relacionadas aos serviços de engenharia, visando garantir a segurança dos participantes e prevenir incidentes decorrentes de falhas técnicas. 

As atividades de fiscalização abrangeram a montagem de estruturas como arquibancadas, camarotes, palcos e tendas, bem como a instalação elétrica de baixa tensão, geradores, sistemas de sonorização, planos de evacuação e emergência, instalações de banheiros químicos e verificação de extintores. Além disso, houve inspeções em trios elétricos, carros alegóricos e veículos de apoio. 

Entre os eventos fiscalizados destacam-se o desfile das escolas de samba de Florianópolis e de Joaçaba, e os eventos em  Joinville, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Rincão e outras cidades do estado. Na capital, foram inspecionadas as estruturas da Passarela Nego Querido, Berbigão do Boca, Santo Antônio de Lisboa, carnaval de blocos em bairros e praias, Peixada do Gui e outros eventos.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa