Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALForça-tarefa da Prefeitura de São José recolhe entulhos no bairro Colônia Santana

Força-tarefa da Prefeitura de São José recolhe entulhos no bairro Colônia Santana

A equipe esteve nesta quinta-feira (8) na casa de uma moradora com perfil acumulador

Publicidadespot_img

A Prefeitura de São José realizou nesta quinta-feira (8) uma força-tarefa de fiscalização contra a dengue no bairro Colônia Santana. A equipe formada pela Secretaria de Saúde, Urbanismo, Assistência Social e Segurança atendeu denúncias sobre uma moradora com perfil acumulador.

Esta é a terceira ação intersetorial do ano, para deter a proliferação do mosquito da dengue, que infectou até o momento 81 pessoas no Município.

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da colaboração da população no combate à dengue. Medidas simples, como eliminar recipientes que acumulam água, manter caixas d’água vedadas e utilizar repelentes, contribuem significativamente para a prevenção da doença.

Orientações

É recomendado o uso de repelentes e roupas que cubram a pele, especialmente durante o dia, quando o mosquito da dengue é mais ativo. É recomendável a estação de telas nas janelas e portas de sua casa para evitar a entrada dos mosquitos.

É importante eliminar locais de reprodução do mosquito: Remova água parada em recipientes ao ar livre, como pneus velhos, garrafas e vasos de plantas. Mantenha piscinas e tanques de água limpos e cobertos.

Caso apresente sintomas de dengue, o cidadão deve buscar atendimento imediato em uma unidade básica de saúde e/ou UPA para realizar uma avaliação com profissional de saúde qualificado e iniciar o tratamento adequado.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa