Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALOperação de Carnaval da Casan inclui poço para matar a sede dos...

Operação de Carnaval da Casan inclui poço para matar a sede dos foliões nos Ingleses

O poço vai ampliar a captação de água bruta produzindo 1,7 milhão de litros por dia

Com o objetivo de reforçar o abastecimento do Carnaval em Florianópolis, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) preparou uma operação especial. Uma das ações mais imediatas é a interligação de um novo poço no Ingleses nesta semana.

O poço vai ampliar a captação de água bruta produzindo 1,7 milhão de litros por dia, garantindo assim maior tranquilidade para os picos de consumo para mais de 110 mil moradores no Norte da Ilha. A água captada será encaminhada para a Estação de Tratamento de Água do bairro e redirecionada para as redes de distribuição da CASAN.

Como a cidade como um todo chega a triplicar a sua população de 537 mil para 1,5 milhão durante o Carnaval, a Companhia também prepara uma ampliação de efetivo no atendimento. Com isso, haverá um aumento no número de funcionários e de Caminhões pipa, que serão colocados de prontidão para emergências.

Para que os foliões pulem com mais segurança, também estão programadas ações no setor de esgoto. Todas as principais elevatórias de esgoto já foram limpas preventivamente e entre os dias 9 e 13 serão novamente inspecionadas. O destaque é na elevatória do Rio do Brás em Canasvieiras, onde será feita a limpeza diária nesse período de carnaval. O número de caminhões limpa fossa também será ampliado para garantir a tranquilidade das festas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa