Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCrianças de Neim da Capital se refrescam com banho de piscininha no...

Crianças de Neim da Capital se refrescam com banho de piscininha no programa Educar no Verão

Publicidadespot_img

As crianças do Neim Orlandina Cordeiro, no bairro Saco Grande, puderam se divertir e se refrescar tomando banho de piscininha e mangueira, na quarta-feira (10) como parte das atividades do Programa Educar no Verão.. Com a temperatura chegando aos 35ºC, a atividade foi pensada para “combater” de forma animada o forte calor que faz em Florianópolis. Protetores solares e toalhas foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação.

86 crianças participaram da brincadeira, acompanhados dos professores. Ao todo, durante o programa “Educar no Verão”, a unidade possui 93 matriculados de três a seis anos e 23 profissionais.

A coordenadora do Neim Orlandina Cordeiro durante o programa, Amanda da Cruz Fernandes, afirma que a unidade tem liberdade para escolher que brincadeiras e dinâmicas irão desenvolver. Além disso, ela enfatizou a importância do programa tanto para as crianças quanto para os pais. “O programa” auxilia as famílias que precisam trabalhar em janeiro e a gente consegue proporcionar atividades diferentes do contexto do ano letivo, trazendo muitas brincadeiras e diversão para as crianças”.

Segundo a coordenadora, o retorno das famílias também tem sido positivo. “Houve casos de mães que contaram que os filhos mal conseguiram dormir de tão empolgados e ansiosos que estavam para voltar à unidade para as brincadeiras”.

EDUCAR NO VERÃO

O Programa “Educar no Verão” 2024, da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, atende de 4 a 30 de janeiro, mais de 700 crianças da rede. A iniciativa é direcionada para os pequenos cujos pais ou responsáveis trabalham durante esse primeiro mês do ano.

Conforme a secretária de Educação, professora Fabricia Luiz Souza, no mês de janeiro as crianças estão em férias escolares. “No entanto, compreendemos igualmente que muitas famílias necessitam exercer algum tipo de atividade em janeiro e não têm com quem deixar seus pequenos”, observa.

O programa está presente em nove núcleos de educação infantil municipais (NEIMs), espalhados por diferentes bairros da capital, e tem como objetivo possibilitar vivências diversificadas e prazerosas para os participantes por meio de planejamento coletivo dos tempos e espaços. Há brincadeiras, experiências com água, areia, pista de carrinhos, momentos de contação de história e teatro, e também exploração do campo das artes, como a pintura com tinta, escultura de argila e massa de modelar.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa