Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCrianças do CEI Professor Antônio Joaquim de Souza conhecem história de São...

Crianças do CEI Professor Antônio Joaquim de Souza conhecem história de São José

Grupo G4 aprendeu sobre desenvolvimento, símbolos municipais e pontos turísticos

No mês do aniversário de 274 anos de São José, muitas unidades educativas da rede municipal de ensino têm trabalhado essa temática. No Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Antônio Joaquim de Souza, localizado no bairro Forquilhas, as crianças do grupo G4 aprenderam nesta semana sobre a história e a cultura de São José.

“Abordamos sobre a construção da cidade, a chegada dos imigrantes, os símbolos do Município e sobre os pontos turísticos, como o museu, o Theatro Adolpho Mello, os casarios históricos e a Beira-Mar. Depois cada criança pintou e desenhou alguma lembrança de São José”, citou a professora Patrícia Costa do Nascimento Junckes, que trabalha em conjunto com as auxiliares Elmira Teresinha Gullich Caetano e Giovana Ribeiro Guckert.

Os desenhos formaram um cartaz coletivo, simbolizando o bolo dos parabéns da cidade.

A diretora do CEI, Robertina Simone Poli, destaca que essa atividade valoriza a cidade e incentiva a visita das crianças aos pontos históricos para que possam vivenciar São José. “Todos nós somos partes dessa história. Essas informações fortalecem o vínculo com a comunidade e com a nossa identidade”, ressaltou a diretora.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa