Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCurso gratuito voltado para produção de eventos culturais do Floripa Conecta tem...

Curso gratuito voltado para produção de eventos culturais do Floripa Conecta tem recorde de inscritos

A formação com certificado começa em 6 de junho e terá 15 encontros de três horas cada

Novidade da terceira edição do Floripa Conecta em 2023, o Curso inédito e gratuito de Gestão e Produção de Eventos Culturais, lançado no mês passado, teve 139 inscritos em um período de apenas 10 dias de inscrições. A alta procura evidencia a vocação da cidade para o setor de eventos, eixo importante da indústria criativa.

O anúncio dos 30 selecionados será feito na próxima quinta-feira, 25 de maio. A formação será comandada pela produtora Maria Elisabete Pereira, da Ginga Criativa, e começa no dia 6 de junho no Impact Hub Floripa Bewiki, no Centro de Florianópolis. Com 12 anos de experiência na área em projetos de grandes dimensões dentro e fora do Brasil, Pereira tem formação em Relações Públicas, especialização em Branding e Marketing Digital e Pós-graduação em Gestão de Projetos Culturais e Eventos pela Universidade de São Paulo (USP).

“O interesse das pessoas por essa iniciativa mostra a importância do setor de eventos para a indústria criativa de Florianópolis”, diz Thaynan Mariano, Executivo Floripa Conecta. Em 2022, uma pesquisa encomendada pelo Sebrae Nacional para a Fundação Getúlio Vargas já havia mostrado que esse setor foi estratégico para retomada da economia no pós-pandemia.

“Além disso, o resultado nos mostra que profissionalizar ainda mais a área de eventos da cidade é um ponto sensível e necessário”, afirma Mariano.

Cotas especiais

O curso é aberto para pessoas com ou sem experiência na área e que queiram entender a gestão cultural e aprender sobre os aspectos da produção contemporânea e práticas para o exercício da profissão. Dentre as 30 pessoas que serão sorteadas para que o acesso seja o mais democrático possível, já que a procura foi grande, uma cota de 20% será destinada exclusivamente para pessoas negras, indígenas, transgêneras e de baixa renda.

Serão 15 encontros de 3 horas cada, totalizando 45 horas de formação com certificado ao final. Ao longo de pouco mais de três meses, o curso abordará tópicos como economia criativa, teoria da cultura, políticas culturais e mecanismos de incentivo, gestão de projetos culturais, produção cultural, direitos autorais, comunicação e marketing cultural e elaboração de projetos culturais.

Agosto: mês da criatividade 

Em 2023, o Floripa Conecta será durante todo o mês de agosto. O movimento foi criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico por meio da união de atores importantes do setor de tecnologia, do turismo e da economia criativa.

O Floripa Conecta 2023 é fruto da união das principais entidades da cidade: Sebrae, CDL, ACIF, Acate e Prefeitura de Florianópolis.

Floripa Conecta 2023

De 1º a 31 de agosto de 2023, em Florianópolis, Santa Catarina.

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa