Hoje é quarta-feira, 12 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioPOLÍTICADeputado federal Cobalchini faz balanço das conquistas do mandato

Deputado federal Cobalchini faz balanço das conquistas do mandato

Deputado federal por Santa Catarina traça um balanço das principais conquistas do seu mandato em menos de um ano de trabalho

Empossado pela primeira vez como Deputado Federal no dia 1º de fevereiro de 2023, Valdir Cobalchini, traça um balanço das principais conquistas do seu mandato em menos de um ano de trabalho.

Veja abaixo a análise do mandato, feita pelo deputado:

“Foi um ano intenso, que demandou muita dedicação e consequentemente, nos trouxe grandes resultados. Assinei 321 proposições e protocolizei 30 projetos, e sigo sendo um dos parlamentares catarinenses que mais apresentou proposições legislativas até o momento. O meu mandato é voltado para entregas, então estive presente em todas as sessões do Plenário e Comissões, fiz mais de 44 pronunciamentos na tribuna, defendendo os interesses de SC. Defendi grandes temas nas Comissões que faço parte: Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Viação e Transportes.

Compartilho algumas das pautas que acompanhei e votei a favor, que são: marco temporal das terras indígenas; tarifa social de água e esgoto; novo regime fiscal; escola em tempo integral; atualização da tabela de imposto de renda; contra a linguagem neutra e outros projetos de relevância nacional.

Também apoiei e assinei grandes CPIs, como a do Abuso de Autoridade do STF, a do Dia 8 de janeiro, das Americanas, Contra Invasões de Terras do MST e Contra o PL das Fake News. Acrescento que na última semana apresentei uma emenda que inclui o ensino profissionalizante na Medida Provisória que cria uma poupança para os estudantes que concluírem o ensino médio regular.

Nas últimas semanas, também conseguimos aprovar 5 projetos que estavam sob a minha relatoria na Comissão de Constituição e Justiça. Que são: proposta que concede gratuidade para segunda via de documentos aos idosos (PL nº 196/2019); outra estabelecendo que o SUS priorize a compra de alimentos de pequenos produtores rurais, da agricultura familiar e da pesca artesanal (PL nº 3663/20). E homenagens e reconhecimento a SC e grandes nomes: proposta que denomina a cidade de Florianópolis a Capital Nacional das Startups (PL nº 4.987/2019); que dá o nome de ‘Willy Alfredo Zumblick’ ao túnel no morro do Formigão, localizado entre o km 337,8 e o km 338,7 da BR-101, no Município de Tubarão(PL nº 4.632/2019); e, por fim, a definição do nome “Campus Universitário Governador Luiz Henrique ao campus da Universidade Federal de Santa Catarina, situado em Joinville(PL nº 4.072/2015).

A nossa atuação fora dos corredores do Congresso Nacional também foi intensa. Trabalhei nos ministérios, defendendo recursos para as rodovias, como a duplicação das BRs 282 e 470, briguei pelos produtores de leite e plantadores de soja e consegui mais de R$ 30 milhões para investimento na Saúde dos catarinenses.

Sou municipalista e me alegro em ressaltar que já visitei mais de 180 municípios catarinenses em 2023. Além disso, recebi mais de 200 prefeitos e de 800 vereadores no meu gabinete. É isso que eu entendo que deve ser prioridade para os representantes. Acompanhar, de perto, a realidade das pessoas. O trabalho presencial, olho no olho, é o que faz a gente entender quais são as reais necessidades das pessoas.

Em relação às prioridades para o Estado, continuo trabalhando por recursos para as rodovias. A infraestrutura catarinense não condiz com a realidade do nosso estado. Por isso, precisamos ampliar a destinação de recursos. Avançamos, os recursos passaram de 270 milhões para 1,4 bilhão. E seguimos fiscalizando e acompanhando de perto.

Agradeço, imensamente, a todos que estiveram conosco neste ano e agora, com a missão de ser o representante dos Parlamentares de Santa Catarina em 2024, como Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, terei como um dos principais desafios a garantia de mais recursos para SC. Já que somos o 5º estado que mais arrecada recursos para a União. Essa pauta estará sobre a mesa enquanto for coordenador. O nosso objetivo é só um: fazer Santa Catarina avançar”.

Deputado Federal Valdir Cobalchini

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa