Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIADescubra as maravilhas do Louvre com o Projeto Museus Virtuais

Descubra as maravilhas do Louvre com o Projeto Museus Virtuais

O museu mais famoso e visitado do mundo será a atração deste sábado, 25, na visita guiada e gratuita, às 15h, no Paradigma CineArte

O Louvre, localizado em Paris, na França, é um tesouro de arte e cultura com uma coleção que abrange desde a antiguidade até o século XIX. Dada a vastidão do seu acervo, a sessão “Louvre Essencial” foi cuidadosamente pensada para destacar peças que são verdadeiros pilares da arte mundial. Nesta nova sessão do projeto Museus Virtuais, os participantes terão a oportunidade de explorar virtualmente obras-primas como a enigmática “Monalisa” de Leonardo da Vinci, a grandiosa “As Bodas de Canaã” de Veronese, e a emocionante “A Liberdade Guiando o Povo” de Delacroix, entre outras.

“Será uma experiência cultural enriquecedora que traz o coração de Paris para Florianópolis. Por isso, convido ao público para que neste sábado, dia 25, às 15h, no Paradigma CineArte, participe de mais uma sessão do projeto Museus Virtuais, com essa temática tão especial”, convida o arte-educador Claudio Toscan, responsável pela condução das sessões.

Nesta temporada, o projeto Museus Virtuais, destaca os roteiros “Campeões de Bilheteria” e que mais agradaram o público em seus 10 anos de realização. O acesso é gratuito, respeitando a lotação do espaço. O Projeto Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e  viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. 

Informações sobre a sessão:

O quê: Projeto Museus Virtuais –  “Museu do Louvre: Louvre Essencial”

Data: 25/05/2024 – sábado

Horário: 15h

Local: Paradigma CineArte – SC-401, 8600 – bloco 8 sala 2 – Santo Antônio de Lisboa

Ingressos: gratuitos – respeitando a lotação do espaço.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa