Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDia D contra a dengue: São José tem mobilização no bairro Serraria...

Dia D contra a dengue: São José tem mobilização no bairro Serraria no sábado (2)

Ação se concentra em Serraria, bairro onde focos da dengue preocupam

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar visitas domiciliares para conscientização da população contra a dengue neste sábado (2). A data é considerada o Dia D do combate à dengue, que levou São José a decretar situação de emergência. 

A mobilização intensiva será no bairro Serraria, que registrou um preocupante aumento no número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A ação visa a realização de mutirões de limpeza e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

Com base em dados alarmantes sobre a incidência da dengue na região, agentes de combate à endemias unirão forças para realizar uma série de atividades de conscientização e prevenção. As equipes de saúde atribuem o crescimento do número de focos à falta de cuidado com a limpeza de quintais, acúmulo de lixo e recipientes que acumulam água parada, proporcionando condições ideais para a reprodução do Aedes aegypti.

A diretora de Vigilância Epidemiológica destaca a importância da participação da população. “É importante o apoio contínuo dos moradores na identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito, contribuindo para a proteção da saúde de toda a população”.

O foco será nas ruas com maior incidência de focos:

1. Manoel Marques Júnior
2. ⁠Adulci Arbeis do Nascimento
3. ⁠Léo Augusto da Silva
4. ⁠Acácio Pinto da Luz
5. ⁠Nossa Senhora dos Navegantes
6. ⁠Dos Operários
7. ⁠Bertolino João Sagaz
8. ⁠Marcos Antônio Fernandes da Silva
9. ⁠Travessa Xanxere

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa