A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar visitas domiciliares para conscientização da população contra a dengue neste sábado (2). A data é considerada o Dia D do combate à dengue, que levou São José a decretar situação de emergência.
A mobilização intensiva será no bairro Serraria, que registrou um preocupante aumento no número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A ação visa a realização de mutirões de limpeza e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.
Com base em dados alarmantes sobre a incidência da dengue na região, agentes de combate à endemias unirão forças para realizar uma série de atividades de conscientização e prevenção. As equipes de saúde atribuem o crescimento do número de focos à falta de cuidado com a limpeza de quintais, acúmulo de lixo e recipientes que acumulam água parada, proporcionando condições ideais para a reprodução do Aedes aegypti.
A diretora de Vigilância Epidemiológica destaca a importância da participação da população. “É importante o apoio contínuo dos moradores na identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito, contribuindo para a proteção da saúde de toda a população”.
O foco será nas ruas com maior incidência de focos:
1. Manoel Marques Júnior
2. Adulci Arbeis do Nascimento
3. Léo Augusto da Silva
4. Acácio Pinto da Luz
5. Nossa Senhora dos Navegantes
6. Dos Operários
7. Bertolino João Sagaz
8. Marcos Antônio Fernandes da Silva
9. Travessa Xanxere