Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALDibea é acionada para resgate de cão idoso e cego em São...

Dibea é acionada para resgate de cão idoso e cego em São José

Resgate ocorreu após acionamento da Polícia Militar

A Secretaria de Saúde de São José, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), atuou no resgate de um cão vítima de maus-tratos no domingo (14). A equipe foi acionada pela Polícia Militar para averiguar uma denúncia de maus-tratos em uma residência no loteamento Ceniro Martins.

O cãozinho resgatado é idoso e cego, e estava infestado de pulgas e carrapatos, com dificuldade de locomoção, encharcado e acorrentado em local totalmente insalubre. O animal está sendo tratado e cuidado em clínica parceira da Prefeitura, onde recebeu atendimento veterinário, banho e tosa.

Já o tutor, foi conduzido à Delegacia de Polícia da região por crime de maus-tratos. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do telefone 181 da Polícia Civil.

ABRIGOS SUPERLOTADOS

O prefeito Orvino de Ávila lembrou que São José possui parceria com um canil para abrigar os animais resgatados, mas que precisa do apoio da população para poder receber novos animais “Temos um canil onde estes animais resgatados são abrigados, contudo, para que possamos resgatar novos animais, precisamos do apoio da população para adotar os cães que estão nos abrigos. Cada animal adotado abre uma nova vaga de resgate “, lembrou.

Hoje o abrigo já está em sua capacidade máxima com muitos animais abrigados há muito tempo, por não serem adotados tendo assim um lar e garantido que um novo resgate seja realizado. Para adotar um animal, o cidadão pode entrar em contato com a Dibea do Município, pelo telefone (48) 3288-4301 ou pelo e-mail: diretoria.dibea@pmsj.sc.gov.brdesdi

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa