google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEducação recepciona professores com Seminário “Acolher, educar e transformar”

Educação recepciona professores com Seminário “Acolher, educar e transformar”

Evento envolverá cerca de 3 mil profissionais das unidades de ensino na terça (6) e na quarta-feira (7)

Com o objetivo de proporcionar momentos de integração, reflexão e preparação dos profissionais para início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São José realizará, na terça (6) e na quarta-feira (7), o Seminário da Educação: acolher, educar e transformar. O evento acontecerá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Teatro Hermelinda Izabel Merize, localizado no Centro Multiuso de São José (Avenida Beira-Mar de São José, s/n, bairro Campinas).

O Seminário vai atender aproximadamente 3 mil profissionais da Educação, sendo o primeiro dia destinado aos profissionais do Ensino Fundamental; e o segundo, da Educação Infantil. “Cada profissional terá a oportunidade de participar por 4 horas, garantindo uma experiência rica e produtiva”, avaliou a diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Muniz.

A programação inclui palestras e atividades lúdicas, como contação de histórias e apresentações culturais. Para os profissionais da Educação Infantil, competências socioemocionais será um dos assuntos trabalhados para o desenvolvimento integral das crianças. Já no Ensino Fundamental, o foco será sobre habilidades docentes e na gestão eficaz do tempo, envolvendo a felicidade no processo de ensino e aprendizagem.

Formação continuada e gestão estratégica

Na próxima semana também terá capacitação sobre educação especial. A Casa do Educador sediará a formação, de terça (6) a quinta-feira (8), para auxiliares de ensino em Educação Especial. Na pauta, atribuições do cargo, apresentação da equipe do Centro de Referência de Educação Especial (CREE) e acolhimento das crianças e estudantes público da educação especial e seus familiares.

O fortalecimento do trabalho dos diretores das unidades educativas também está nas metas da Administração Municipal. O prefeito Orvino Coelho de Ávila; a secretária adjunta de Educação, Cláudia Macário; a diretora de Ensino, Cláudia Muniz; e a equipe pedagógica receberam os diretores na sede da Prefeitura nesta semana. Os encontros tiveram como foco a discussão sobre práticas eficazes de gestão escolar e apresentação dos setores internos da SME.

“Sejam todos muito bem-vindos para iniciarmos mais um ano letivo. O comprometimento e a dedicação de vocês, assim como dos demais profissionais, são fundamentais para o sucesso da nossa educação municipal. Todos nós somos a Prefeitura de São José”, expressou o prefeito, que esteve nos encontros.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa