Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCasan leva informações sobre Dengue a crianças do Monte Verde

Casan leva informações sobre Dengue a crianças do Monte Verde

Desde 2022 a CASAN é parceria do projeto

Publicidadespot_img

Na forma de brincadeira, a transmissão, prevenção e principais sintomas da dengue e outras doenças causadas por animais foram temas de uma ação socioambiental com cerca de 30 crianças e adolescentes da colônia de férias do Projeto Bairro Educador, no Monte Verde, em Florianópolis. Desde 2022 a CASAN é parceria do projeto.

Entre as zoonoses apresentadas de forma lúdica aos estudantes está a febre maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela infectado, o bicho geográfico, causada pela infecção de larvas de parasitas presentes no intestino de cães e gatos, e piolho, além da dengue.

A ação está integrada ao projeto socioambiental das obras de esgotamento sanitário da CASAN nos bairros João Paulo, Saco Grande e Monte Verde. As atividades de educação ambiental abordam diferentes temas relacionados ao saneamento e os desafios enfrentados pela sociedade para a proteção do meio ambiente.

As atividades aprovadas pelo IMA e Secretaria Municipal de Educação serão executadas durante todo o processos de instalação da infraestrutura sanitária na região. As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário João Paulo/Monte Verde têm investimento total de R$ 129,6 milhões garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa