Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEnxerga São José atende mais 70 crianças da rede municipal de ensino

Enxerga São José atende mais 70 crianças da rede municipal de ensino

Nas próximas semanas, o consultório móvel deve iniciar os atendimentos no Cem Araucária

A Prefeitura de São José segue expandindo o programa Enxerga São José, e entregou mais 70 óculos gratuitos para alunos do Centro Educacional Municipal (Cem) Vilson Kleinubing, nesta segunda-feira (11). Nas próximas semanas, o consultório móvel deve iniciar os atendimentos no Cem Araucária.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila expressou sua satisfação com os resultados do projeto e enfatizou a importância de investir na saúde ocular dos estudantes. “Estamos muito felizes em realizar essa entrega tão importante para mais crianças de nossa rede municipal de ensino. Proporcionar óculos gratuitos não só ajuda no desempenho na escola, mas também melhora a qualidade de vida dessas crianças”, disse o prefeito.

A aluna Eloísa do Nascimento Machado, de 12 anos, explicou que já utilizava óculos, mas sentia bastante dificuldade para enxergar. “Ultimamente estava vendo tudo embaçado, fiz os exames e descobri que meu grau aumentou e aí aproveitei a oportunidade. Estou muito feliz com meu óculos novo e em poder enxergar bem novamente”, comemorou.

Sobre o Programa

O consultório de oftalmologia móvel percorre, de forma itinerante, as escolas do Município e conta com médico oftalmologista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O kit conta com óculos, spray de limpeza, flanela, dicas de cuidados e receita. Até o momento, das 800 crianças que passaram pelo exame, 20% necessitaram de lentes corretivas. Já foram atendidos os alunos do Cem São Luiz e do Cem José Nitro, além do Centro Educacional Infantil Renascer.

O projeto vai levar atendimento oftalmológico para cerca 20 mil crianças da rede municipal e distribuição de óculos gratuita, quando necessário. Após percorrer todas as unidades escolares, o programa retornará nas primeiras escolas para avaliar como está a visão dos estudantes e, caso necessário, trocar os acessórios.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa