Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALResidencial Popular Vista Alegre é inaugurado no aniversário de São José

Residencial Popular Vista Alegre é inaugurado no aniversário de São José

A inauguração contou com a participação da comunidade, servidores públicos, dos vereadores Mauro Henrique da Silva, Adair Tessari, Sanderson de Jesus e Sérgio Vanderlei Scarpa

O Condomínio Vista Alegre foi mais uma obra entregue pela Prefeitura de São José para marcar os 274 anos da cidade. O trabalho estava paralisado desde 2012 e foi retomado pela Prefeitura no ano passado.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila se emocionou ao ver tantas mães com filhos pequenos que farão parte do condomínio popular e lembrou da época em que vivia com os 16 irmãos, com dificuldades, mas sobretudo amor dos pais.

 “Eu não tive a felicidade de morar em uma casa com os meus pais que fosse deles, eu sei o que é pagar aluguel e muitas vezes ter que sair porque atrasou. Então eu tinha que fazer algo de qualidade, de respeito para vocês. Com as obras de ligações que estamos fazendo será um grande bairro”, determina.

A inauguração contou com a participação da comunidade, servidores públicos, dos vereadores Mauro Henrique da Silva, Adair Tessari, Sanderson de Jesus e Sérgio Vanderlei Scarpa.

O vice-prefeito Michel Schlemper lembrou do compromisso que ele e o prefeito assumiram com as famílias da comunidade Benjamin, quando iniciaram as obras da Avenida Beira-rio. “Prometemos respeito, que a obra e o asfalto não iriam passar por cima das famílias,” afirma.  

O seu Antônio Luiz da Silva de 66 anos e a esposa Terezinha da Silva de 62 anos participaram da entrega do Residencial Popular Vista Alegre, que aconteceu nesta terça-feira (19). O casal conta que morou por um tempo no Benjamin e sofreram com as enchentes. Mas hoje, de mãos dadas, entraram no condomínio que futuramente vão chamar de lar.

Assim que entraram no banheiro, perceberam que tinha acessibilidade para o neto especial de 20 anos, que costuma passar alguns dias da semana com os dois.  Além disso, o seu Antonio percebeu que vai poder trazer os parentes para visita-los confortavelmente. “Gostaria muito fazer um churrasco para comemorar com a família”, declara. 

O secretário de Regularização Fundiária Alexandre da Rosa em nome de toda a equipe comentou o apoio prestado no cadastro habitacional em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

“Foi desenvolvido pela Secretaria de Regularização Fundiária o cadastro digital , onde as famílias interessadas em habitação social passam a ter segurança de que os dados prestados não serão perdidos, como em épocas passadas, que eram documentados em papel”, conta.

Assistência às famílias

A secretária de Assistência Social Rita de Cássia Faverzani explicou que os futuros moradores do residencial popular Vista Alegre estão sendo inscritos no cadastro único. Ela comenta orgulhosa que as pessoas terão no cadastro o endereço novo e passarão a ser atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Forquilhinha. “Quero dizer a vocês que estão recebendo um patrimônio, nós estamos acompanhando, acolhendo, atendendo e transformando a vida dessas pessoas, cuidem dessa morada, ela transforma vidas”, afirma Rita.

A secretária lembrou ainda que as famílias estão recebendo também da empresa licitada uma capacitação para que consigam administrar o empreendimento e ter harmonia entre os condôminos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa