A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (19), em Florianópolis.
A operação é fruto de investigação da DPTUR a respeito de supostos furtos em bagagens cometidos no Aeroporto de Florianópolis. Dentre os objetos localizados, foram apreendidos equipamentos musicais profissionais, avaliados em cerca de R$ 20 mil.
O Caso
A investigação se iniciou no mês de fevereiro de 2024, após relatos de equipes de músicos, expoentes no cenário nacional, que realizaram shows em Santa Catarina no mês de janeiro deste ano. O ponto em comum entre tais furtos era o aeroporto de partida, em Florianópolis.
Assim, após a identificação do suposto autor e do possível paradeiro dos equipamentos, a Delegacia de Proteção ao Turista representou pela expedição de mandado de busca e apreensão. Cumprido nesta terça-feira (19), grande parte dos equipamentos foi recuperada, além de outros objetos sem origem comprovada e que podem ter relação com furtos em bagagem.
A investigação prossegue quanto aos outros objetos e à identificação completa de possíveis vítimas dos delitos mencionados. Os objetos ainda estão sendo avaliados, e o valor total poderá sofrer alterações.