Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEscola Profissional de Campinas anuncia edições mensais da Feira de Artesanato De...

Escola Profissional de Campinas anuncia edições mensais da Feira de Artesanato De Tudo Um Pouco

Público já pode se programar para a próxima nos dias 9 e 10 de abril

Mais de mil pessoas prestigiaram e compraram na Feira de Artesanato De Tudo Um Pouco, realizada pela Escola Profissional de Campinas, na terça (12) e na quarta-feira (13). O sucesso desta e de outras edições repercutiu em uma decisão importante: agora as feiras serão mensais, na frente da escola.

“Incrível ver a alegria das pessoas que estão aqui adquirindo as peças e também das nossas alunas que além de vender, receberam encomendas. A cada edição nossa feira fica mais bonita”, contou entusiasmado o diretor da Escola Profissional de Campinas, Luís Antônio de Aguiar.

Para as alunas, a feira é oportunidade para gerar renda e os trabalhos manuais também ajudam na saúde mental. Um exemplo vem da aluna Ivanilde da Silva Teodoro, de 72 anos. “Eu sou viúva, ganho menos que um salário mínimo. Então isso aqui para mim ajuda muito. Eu até consigo viajar com essa renda extra. Já vendi tela ontem, vendi toalhas hoje, que eu pinto, bordo, faço crochê e pintura. Eu acabo um curso, faço outro. Aqui é maravilhoso. Não sinto nada, não tenho reumatismo, não tenho depressão, sou saudável”, detalhou.

São José conta com sete escolas profissionais, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, que oferecem 14 cursos gratuitos à comunidade. “As escolas profissionais oportunizam aos moradores ocuparem o tempo com qualidade, aprendendo uma atividade, com um ambiente agradável e que também pode gerar renda para os alunos”, explicou a secretária Rose Bartucheski.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila também esteve presente e ficou encantado. “Os alunos e professores estão de parabéns. Trabalhos lindos, que merecem ser valorizados. Nossas escolas profissionais são exemplo de empreendedorismo porque ensinam como fazer, precificar e vender”, comentou.

A próxima edição da Feira de Artesanato De Tudo Um Pouco será nos dias 9 e 10 de abril na própria Escola Profissional de Campinas. Antes disso, na primeira semana de abril, as sete escolas profissionais se revezam na Feira de Artesanato Empreendedora, realizada mensalmente no hall da Prefeitura de São José.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa