Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEscola Profissional de Forquilhinha expõe e comercializa peças artesanais

Escola Profissional de Forquilhinha expõe e comercializa peças artesanais

Mostra pode ser conferida até quinta-feira (6) no hall da Prefeitura

De iniciantes a veteranos. Os alunos da Escola Profissional Deolinda dos Santos Farias, localizada no bairro Forquilhinha, mostram na Feira Empreendedora os trabalhos artesanais produzidos. A Feira acontece até quinta-feira (6 de julho) no hall da Prefeitura de São José.

Edite de Oliveira Santos, aluna dos cursos de bordado à máquina e crochê e tricô, conta orgulhosa que trouxe panos de prato e toalhas de banho ornamentadas com as técnicas que aprendeu. “O público vai se surpreender com a qualidade das peças e capricho”, detalhou. Ela, que frequenta a escola há 13 anos, já passou por diversos cursos. “É muito gratificante. Recebo muitas encomendas, que ajudam na renda, e também gosto de presentear as pessoas com as peças que produzo”.

Além de artigos para casa, como produtos em biscuit e itens para montar uma mesa posta, os visitantes também vão encontrar na Feira muitos acessórios e itens de vestuário. Bolsas, lingeries e roupas estão entre as opções disponíveis para compra. Os preços das peças variam de R$ 5 a R$ 350. “Os cursos têm um impacto significativo na comunidade, pois não apenas promovem a habilidade artesanal e a socialização dos alunos, mas também incentivam o empreendedorismo local”, afirmou a diretora da Escola Profissional de Forquilhinha, Mara Regina Weiss Sell.

Mensalmente cada uma das sete Escolas Profissionais, mantidas pela Prefeitura de São José, organiza a Feira Empreendedora. “É uma oportunidade para divulgar as atividades desenvolvidas pelas Escolas Profissionais e ao mesmo tempo valorizar a criatividade e as habilidades práticas dos alunos”, frisou a coordenadora das Escolas Profissionais, Michelle Weickert.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa