Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEscolas ambientais de São José são finalistas a prêmio pelo 3° ano...

Escolas ambientais de São José são finalistas a prêmio pelo 3° ano consecutivo

Entre os 10 finalistas, instituições concorrem com todo o País

As Escolas Ambientais Escola Municipal do Meio Ambiente – EMMA e Centro Municipal de Educação Escola do Mar, de São José, disputam pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Nana Mininni Medina, como finalistas.

A iniciativa vai premiar as melhores práticas em Educação Ambiental do país nas categorias: Educação Ambiental Formal e Educação Ambiental Não Formal. Os dois vencedores, um de cada categoria, serão reconhecidos em cerimônia no dia 10 de maio, durante a Conferência Internacional de Educação Ambiental – CIEDUCA, em Bento Gonçalves.

A Escola Municipal do Meio Ambiente, localizada em Forquilhas, concorre com o projeto “Nossa Água Vai Para O Mar”. Contou com a participação de 5 escolas da rede de ensino de São José. O projeto teve apoio da CEPAGRO, Coletivo Espaço Tempo e AGEA.

O outro projeto finalista foi “Educação Ambiental em Realidade Virtual”, realizado pelo CMEA Ambiental Escola do Mar, localizado no bairro Serraria.  Ao final do projeto, os estudantes das cinco escolas envolvidas socializaram os resultados das análises através de apresentações e maquetes.

As duas escolas de educação ambiental fazem parte da estrutura da Prefeitura de São José e atendem estudantes da rede municipal de ensino de São José mediante agendamento.

Premiação

O nome do prêmio é uma homenagem a Nana Mininni Medina (in memoriam), figura exponencial em sua contribuição à educação ambiental no Brasil e no exterior, especialmente na formação de professores.

A premiação integra a programação da Conferência Internacional de Educação Ambiental (CIEDUCA). Durante a conferência serão apresentadas e divulgadas experiências de educação ambiental, existentes no Brasil, na área de educação formal e no ambiente empresarial, bem como a produção de subsídios teórico-práticos para orientar as ações de educação ambiental relacionadas com a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa