Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALETE de Potecas tem concluído 80% da terraplanagem em São José

ETE de Potecas tem concluído 80% da terraplanagem em São José

Equipes trabalham agora nas estacas para implantação do segundo tanque

Publicidadespot_img

A nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) de Potecas tem concluído 80% da terraplanagem. No momento, as equipes trabalham nas estacas para implantação do segundo tanque. Além disso, a empresa deu início à parte de base e laje de fundo primeiro tanque.

Os tanques de aeração, como são conhecidos, recebem o esgoto bruto e fazem o tratamento adequado. Para a conclusão do primeiro tanque, foram utilizadas 545 estacas com profundidade média de 18 metros.

Considerada a maior obra de saneamento básico de Santa Catarina, com área de 185.151,35 m2, a construção da ETE Potecas tem prazo para ser finalizada até o segundo semestre de 2024. A obra teve início em julho de 2022

REIVINDICAÇÃO HISTÓRICA

Para atender a reivindicação histórica da comunidade josefense, a Prefeitura e a Casan deram início a nova Estação de Tratamento (ETE), de Potecas. Além das melhorias no tratamento de efluentes, a obra vai colocar fim ao mau odor que exala da atual estação.

A nova estrutura será construída, em área doada pelo Município, aos fundos da atual estação (esquina da Rua Kiliano Hames com a Francisco Torquato Rosa), devendo ser entregue no prazo de dois anos. O termo ainda prevê, ao encargo da Casan, a recuperação ambiental da área, que ganhará um parque municipal. O investimento previsto é de R$ 280 milhões.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa