spot_img
Hoje é sábado, 28 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioNOTÍCIAEventos religiosos e esportivos vão alterar o trânsito em Florianópolis no final...

Eventos religiosos e esportivos vão alterar o trânsito em Florianópolis no final de semana

GMF estará nas ruas para orientar o trânsito e minimizar impactos na mobilidade

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, informa que o trânsito na capital sofrerá alterações no sábado (22), para o evento religioso Tempo de Avivamento, e no domingo(23), em razão da Meia-maratona SC21k Floripa, com provas de 5km, 15km e 21km.

No sábado, a partir das 14h, a região da Beira-mar Continental recebe o 1° Encontro das Igrejas de Santa Catarina – Tempo de Avivamento. Para isso, parte da via estará bloqueada para veículos na altura da Rua Dr. Heitor Blum, onde o trânsito será desviado em direção ao bairro Estreito.

A partir das 3h de domingo, a SC21k Floripa vai modificar o trânsito na região continental, central e sul. As provas terão largadas a partir das 5h29 na Avenida Beira-mar Continental, que estará exclusiva para os atletas nos dois sentidos. Os atletas vão seguir pela Rua Quatorze de Julho para acessar a Ponte Pedro Ivo, que estará compartilhada entre corredores e motoristas.

Depois disso, a prova segue pela Avenida Gustavo Richard, Túnel Antonieta de Barros e Via Expressa Sul. Todas essas vias terão compartilhamento entre condutores e participantes da corrida. A volta segue o mesmo percurso, passando pela Ponte Colombo Salles e finalizando na Avenida Beira-mar Continental.

A Guarda Municipal orienta aos motoristas a planejarem seus trajetos com antecedência, evitando as vias afetadas durante o período do evento e seguindo sempre as orientações dos agentes de trânsito e da sinalização temporária instalada no local. Em caso de emergência, a GMF pode ser acionada pelo número 153.

VEJA OS MAPAS DE ORIENTAÇÃO:

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa