Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALExposição “Amazônia Viva” de José Manuel Sanchez chega à galeria de arte...

Exposição “Amazônia Viva” de José Manuel Sanchez chega à galeria de arte do Shopping Itaguaçu

Mostra fotográfica apresenta registros feitos em expedição na região amazônica com belezas naturais e povos indígenas.

A Galeria de Arte do Shopping Itaguaçu recebe, até o dia 1º de maio, a exposição “Amazônia Viva”, de José Manuel Sanchez. Resultado de uma expedição feita pelo artista em meados de 2013: a mostra é um convite a sentir e vivenciar a exuberância de uma Amazônia poética e realmente viva, por meio de fotografias deslumbrantes da natureza, além de personagens reais de tribos indígenas e povos da região.

“Para muitos, ou a esmagadora maioria das pessoas, a Amazônia, desde sempre, tratou-se de uma espécie de continente perdido a povoar o imaginário de humanos, a cada dia mais e mais desolados pela degradação do planeta. Ela seria, talvez, a vizinha simbólica de
Atlântida, o continente submerso, uma espécie de universo paralelo como o mito de “Ratanabá”, capaz de alimentar fantasias e contribuir para nossa sanidade mental nesses loucos tempos”, resume o artista.

“Poeta das Lentes” como é conhecido, José Manuel Sanchez nasceu em Sevilha, na Espanha, mas já se considera brasileiro por opção. Atuou no mercado financeiro, além de participar, em meados dos anos 90, como um dos fundadores da internet comercial no Brasil com a criação de portais de buscas. No entanto, foi nas artes visuais e na literatura que encontrou o “oxigênio” necessário para viver, mais que sobreviver. A pintura e a escrita entraram em sua vida a partir dos 9 anos e iniciou na fotografia aos 15 anos. Tornou-se conhecido e reconhecido como um importante fotógrafo de natureza… de toda a natureza que representa o arcabouço simbólico humano.

Há mais de 20 anos, Sanchez oferece sua arte ao ambiente do design de interiores, seguido pela comunidade de Especificadores (arquitetos, designers de interiores, decoradores e amantes das Belas Artes) e tendo participado de mostras como Artefacto, Black e Casa Cor, por exemplo. Seu trabalho também está presente nas mais importantes lojas de decoração do país.

O Projeto Itaguaçu + Arte homenageia e promove artistas locais, sempre com a curadoria de Chris Ribeiro, em mostras mensais. A  exposição “Amazônia Viva”, conta com obras exclusivas, e fica aberta para visitação até dia 1º de maio, no Piso L2, com acesso gratuito. Para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

A Exposição também lança a Coleção Amazônia Viva que contempla 150 obras que podem ser adquiridas, inclusive customizadas pelo autor e que podem ser vistas no link
https://500px.com/p/SanchezManuel/galleries/amaz-nia-viva

Contatos e mais informações em:

https://www.instagram.com/sanchez_jmc/

https://500px.com/p/SanchezManuel?view=photos

https://www.linkedin.com/in/jmcsanchez/

Serviço

O quê: Exposição “Amazônia Viva”, de José Manuel Sanchez

Quando: até 1º de maio de 2023

Onde: Piso L2, na Galeria Itaguaçu + Arte – Shopping Itaguaçu, R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

Quanto: Acesso gratuito à galeria

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

Produção Cultural: Chris Ribeiro

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa