Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFestival Multicultural Netuno Circus acontece dia 14 de abril no Teatro Sesc...

Festival Multicultural Netuno Circus acontece dia 14 de abril no Teatro Sesc Prainha

O evento acontece dia 14 de abril, no Teatro Sesc Prainha.

O GRANDE D.I.A. II – Festival Multicultural Netuno Circus foi concebido para celebrar o Dia Internacional da Arte e homenagear artistas familiares, que desempenharam importante papel na base da cultura brasileira no início do século XX, artistas amigos de palco e artistas ídolos, que já partiram deste plano. Serão onze manifestações artísticas na mesma noite e palco: artes circenses (palhaçaria, perna de pau, tecido acrobático e malabares); arte livre; arte medieval; artes plásticas; danças étnicas; música, poesia e teatro.  O evento acontece dia 14 de abril, no Teatro Sesc Prainha.

O Circo é uma manifestação artística popular e bem divertida. Crianças, jovens e adultos se encantam, independente da classe social, etnia ou crença. É uma arte puramente orgânica, que abrange uma diversidade fabulosa de técnicas e talentos. Palhaços, malabaristas, equilibristas, acrobatas, trapezistas, cantores, dançarinos, mágicos e músicos. Nenhuma arte reúne tantas artes como o Circoe sua mais incrível qualidade é que a sua linguagem é mundial e libertária!

Vale destacar a atuação das famílias circenses Tereza, Canales Struart, Cardona e Grijó, que vieram da Europa a partir de 1906 e foram contratadas pelo Circo Spinelli. JUAN CARDONA (bisavô), clown, ator, músico, trapezista e multiartista; LILI STUART (bisavó), &CLOTILDE TERESA (tia-bisavó), artistas circenses e primeiras trapezistas do Brasil;PILAR CARDONA (avó), atriz e dançarina espanhola, GRIJÓ SOBRINHO (avô), ator e músico e OSCARITO (tio-avô), ator, músico, palhaço e multiartista, que estrelou 54 filmes e foi um comediante de renome internacional, entre muitos outros artistas familiares, que escreveram brilhantes capítulosna história da arte brasileira, primeiro no Circo, depois no Teatro de Revista, na Música, no Cinema e na Televisão.

Em 14/04/2024, as famílias Tereza, Canales Struart, Cardona e Grijó serão homenageadas, junto com artistas amigos e artistas que nos encantaram em suas lindas jornadas e que já partiram do planeta. O projeto foi acolhido por artistas criativos, requintados e competentes, que compartilharão o palco com seus incríveis talentos, para manifestarem a arte, promoverem diversão, solidariedade e comemorarem o Dia Internacional da Arte. Uma bela reunião para comungar arte e volatizar boas energias e fluidos para os homenageados.

Evento gratuito, beneficente, presencial e acessível para deficientes físicos e auditivos.

Confira as atrações:

ARTE LIVRE ►BIANCA NUNES
ARTE MEDIEVAL ► JAIRO KASTER
ARTES PLÁSTICAS ► MARIANA DI LUCIA (PINTURA AO VIVO)
DANÇAS ÉTNICAS ► STUDIO ALE GUTIERREZ
FLAUTA ANDINA & MALABARES ► CRISTOBAL AMBROSIO
MESTRE DE CERIMÔNIAS & PRODUTOR CULTURAL ►PAULO EDUARDO ANTUNES GRIJÓ
PERNA DE PAU ► NINA LUZ
PALHAÇARIA ► CHRISIS MAYER
POESIA & PALHAÇARIA ► NATÁLIA ESTER
TEATRO ►VITA WEGNER
TECIDO ACROBÁTICO ► ANA PAULA OLIVEIRA

SAIBA MAIS:

O QUE
O GRANDE D.I.A. II – FESTIVAL MULTICULTURAL NETUNO CIRCUS

QUANDO
14 DE ABRIL DE 2024 DAS 16 h às 20 h e 30 min.

ONDE
TEATRO DO SESC (PRAINHA)
TRAVESSA SIRYACO ATHERINO, 100 – CENTRO – FLORIANÓPOLIS – SC

QUANTO

GRATUITO. A PRODUÇÃO INICIARÁ EM ABRIL CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS EINCENTIVARÁ A DOAÇÃO DE 1 kg DE ALIMENTO COMO INGRESSO.
OS DONATIVOS SERÃO DESTINADOS PARA ONG’S PARCEIRAS DO SESC.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

PRIMEIRO E SEGUNDO ATOS
MENORES DE 12 (DOZE) ANOS ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.

TERCEIRO ATO
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 (DEZESSEIS) ANOS.

PROPOSTA SELECIONADA PELO EDITAL D+ (LEI PAULO GUSTAVO SC 2023),EXECUTADO COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL E LEI PAULO GUSTAVO DE EMERGÊNCIA CULTURAL, POR MEIO DA FUNDAÇÃO CATARINENSE DA CULTURA.

APOIO CULTURAL
SESC (PRAINHA)
MANDARINA CULINÁRIA VEGANA

REALIZAÇÃO
NETUNO CIRCUS

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa