Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAFIG Cool Leather anuncia Pop-Up Store em Florianópolis

FIG Cool Leather anuncia Pop-Up Store em Florianópolis

Expressando a essência da moda autoral, a FIG combina a liberdade do streetstyle com o respeito ao tempo do feito à mão

A FIG, marca especializada em couro nobre, desembarca em Florianópolis com um pop-up store especial. A loja temporária, localizada no Hotel Blue Tree Premium, ficará aberta nos dias 26 e 27 de junho, reunindo os best sellers da marca e os últimos lançamentos.

No evento, as FIG.Lovers terão uma oportunidade exclusiva para experimentar todas as novidades e vivenciar de perto a experiência FIG. Serão várias ações para encantar ainda mais as consumidoras, com descontos especiais e brindes exclusivos.

Jo Foresti, Diretora Criativa da FIG, ressalta a importância de trazer a pop-up store para Florianópolis: “Levar nossa pop-up para locais tão pedidos pelas FIG.lovers tem sido uma experiência incrivelmente enriquecedora e essencial para nosso crescimento”.

Serviço:

Pop-up Store FIG Florianópolis

Dias 26 e 27 de junho

Hotel Blue Tree Premium – R. Bocaiúva, 2304, Centro

Horário das 10h às 20h

Sobre a FIG Cool Leather

Expressando a essência da moda autoral, a FIG combina a liberdade do streetstyle com o respeito ao tempo do feito à mão. Especializada em couro nobre, a marca transcende as tendências passageiras ao se associar ao luxo através de designs primorosos, com matéria-prima de qualidade, cortes impecáveis, elegância e distinção.

A modelagem incomparável e os detalhes artesanais tornam as coleções da marca a escolha ideal para a mulher moderna, urbana e inteligente. Com uma linguagem contemporânea, a FIG captura a essência da mulher que preza por um estilo cool e dinâmico, sem nunca abrir mão da elegância e distinção. 

Todo o processo de produção é conduzido de forma individual, desacelerada e manual, onde a qualidade é controlada em cada etapa, peça por peça. A abordagem da FIG é baseada no consumo consciente, na produção em baixa escala e na valorização da cadeia produtiva local. O trabalho de criação, aliado à habilidade dos artesãos, garante uma peça eterna que permite muitas combinações ao longo do tempo, pois para a FIG, consumir menos é consumir melhor.

A moda FIG é inspirada em mulheres que gostam de se expressar com clareza e independência, especialmente por meio da roupa. Valores como coragem, liberdade e a beleza da mulher em todas as idades são celebrados. 

Através da loja física e do site, a beleza e versatilidade das peças inspiram confiança em mulheres espalhadas pelo Brasil, conquistando o coração de influenciadoras e celebridades que desempenham um papel fundamental na história de sucesso da marca. A relação próxima com as clientes – denominadas FIG.lovers – permite que a marca crie peças exclusivas, proporcionando uma experiência cool e de luxo.

Quem Faz a FIG Cool Leather

A FIG Cool Leather foi criada por Jo Foresti, cuja paixão pela moda moldou o nascimento da marca desde o início. Sua infância, passada acompanhando seu pai em uma fábrica de calçados da família, traçou os primeiros passos de sua jornada e alimentou seu amor pela moda. Foi dividindo a rotina com o pai na fábrica da família que Jo absorveu o conhecimento sobre o trabalho com couro e desvendou os segredos do desenvolvimento de produtos.

Em busca incessante de novas experiências, cursou Design no Brasil e, após sua graduação, partiu para Londres, onde realizou uma especialização em Design de Moda na San Martin Art School. Ao retornar à sua terra natal, a empresária realizou uma pós-graduação em Design Estratégico, que se revelou um ponto de virada crucial para sua visão empreendedora. Nesse momento, imersa em uma fase em que valorizava a qualidade sobre a quantidade na moda, Jo deu vida à FIG Cool Leather.

A opção pelo couro como principal matéria-prima de suas criações não foi por acaso. A empresária acredita na força desse material e nas inúmeras possibilidades que ele oferece. Seja na moda feminina, acessórios ou calçados, ela enxerga a vastidão de opções que podem ser exploradas com ele. Para Jo, a dificuldade inerente ao trabalho com essa matéria-prima é o que mais a encanta. A adversidade gera a motivação para criar e fazer acontecer de maneira tão distinta.

Sua missão em expandir seu talento e conceber criações memoráveis em couro tem um propósito claro: acompanhar e inspirar mulheres fascinantes que expressam sua personalidade com irreverência e frescor, proporcionando-lhes uma experiência de compra íntima e personalizada.

“Quando decidi criar a FIG, não queria apenas lançar mais uma marca no mercado e sim fazer a diferença na vida de cada mulher que comprasse uma peça FIG. Por isso, cada produto é cuidadosamente produzido de forma manual, garantindo qualidade em cada etapa. Priorizamos o consumo consciente, resultando em uma peça eterna. Nossa moda é uma expressão de coragem, liberdade e beleza feminina, celebrando a individualidade e a clareza na expressão pessoal.”, Jo Foresti – Diretora Criativa da FIG. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa