Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFilme que retrata a complexa sociedade iraniana tem estreia exclusiva no Paradigma...

Filme que retrata a complexa sociedade iraniana tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

"Contos do Irã" segue em cartaz até o dia 5 de junho; Outras produções também estão em cartaz

O filme “Crônicas do Irã”, dirigido por Ali Asgari e Alireza Khatami, tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte, nesta quinta-feira, 30 de maio. O longa, que fez parte da seleção oficial no Festival de Cannes 2023, segue em cartaz até o dia 5 de junho, nas sessões das 17h30 e 21h10.

A trama acompanha nove pessoas comuns, de todas as esferas da vida cotidiana em Teerã, enquanto percorrem pelas restrições culturais, religiosas e institucionais impostas a elas por várias autoridades, de professores a burocratas. Essas histórias bem-humoradas e afetuosas, capturam o espírito e a determinação das pessoas em meio à adversidade, oferecendo um retrato da complexa sociedade iraniana.

Outras produções também estão em cartaz, como “Às Vezes Quero Sumir”, com direção de de Rachel Lambert, na sessão das 13h; “La Chimera”, dirigido por Alice Rohrwacher, na sessão das 15h; e “Hora da Estrela”, da cineasta e roteirista brasileira Suzana Amaral, nas sessões das 19h10.

*Não haverá as sessões das 17h30 e 19h10 na terça-feira, 04 de junho, devido ao projeto Terças Sonoras.

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa